Mídia

Kantar Group vende operação da Kantar Media

Companhia, que já havia separado a divisão de mídia em 2023, anunciou sua negociação com o fundo de investimentos H.I.G. Capital, por US$ 1 bilhão

i 20 de janeiro de 2025 - 16h19

Kantar

(Crédito: Shutterstock)

Do Ad Age

A Kantar Group anunciou que venderá a Kantar Media ao fundo de private equity H.I.G. Capital pelo valor de US$ 1 bilhão. A conclusão da negociação ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios.

A venda da unidade de Mídia da Kantar era esperada desde que a Kantar Group a separou em uma divisão operacional independente, em 2023.

A Kantar Group tem como principal dona a Bain Capital e o WPP é dono de 40% de participação na companhia.

A Kantar Media atua em mais de 60 países, sendo a principal concorrente da Nielsen, fora dos Estados Unidos, no cenário de medição de audiência de televisão.

A empresa entrou na área de mensuração cross plataformas nos Estados Unidos e fez um acordo para construir um painel de audiência a fim de facilitar o trabalho da Association of National Advertisers, no ano passado.

O esforço, que até agora tem a colaboração das principais plataformas digitais, como Google, Meta, Amazon e TitTok se assemelha ao esforço feito pela World Federation of Advertisers, no Reino Unido, com a plataforma Origin. Por lá, a Kantar atua como fornecedora de medição de audiência televisiva por meio do grupo industrial chamado BARB.

Mesmo com a negociação, Patrick Behar continuará no cargo de CEO da Kantar Media, de acordo com o revelado pela empresa, em comunicado.

“Essa transação nos dará recursos e apoio para acelerar nossa trajetória futura de crescimento e fortalecer nossa posição como líder global em análises de audiência e mídia”, declarou Behar, no texto.