Instagram libera funcionalidades de cocriação e em desktop

Buscar

Instagram libera funcionalidades de cocriação e em desktop

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram libera funcionalidades de cocriação e em desktop

Novidades visam facilitar o trabalho de criadores de conteúdo


21 de outubro de 2021 - 8h56

Na primeira edição da Creator Week, o Instagram anunciou uma série de funcionalidades para auxiliar criadores de conteúdo e demais usuários. Agora, o público pode afirmar co-autoria de publicações no Feed e Reels. Essas criações conjuntas ficam disponíveis para ambos os grupos de seguidores.

 

(Crédito: Divulgação/Instagram)

Além disso, o Instagram disponibilizar a criação de conteúdo e compartilhamento de fotos e vídeos pelo navegador; e criou novas ferramentas que combinam músicas e efeitos de realidade aumentada no mesmo ritmo, tornando o formato mais interativo.

De acordo com Gonzalo Arauz, diretor de parcerias do Instagram para a América Latina, a ideia é facilitar o trabalho dos criadores, que são parte essencial da plataforma. “Os criadores sempre estiveram no centro do Instagram e são eles que inspiram nossa comunidade, lançam tendências e ajudam a impulsionar a cultura através da nossa plataforma. Temos diversas iniciativas para criadores e os lançamentos dessa semana, como Collabs e a possibilidade de criar conteúdo a partir do computador, junto com a primeira edição da Creator Week no Brasil, são parte dos nossos esforços para ajuda-los a expandir seus negócios e desenvolver suas carreiras”, coloca.

**Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses