Assinar

LinkedIn lança posts patrocinados

Buscar
Publicidade
Mídia

LinkedIn lança posts patrocinados

Atualizações com anúncios querem aumentar faturamento publicitário da rede, que corresponde a só 23% do total da receita


24 de julho de 2013 - 12h20

O LinkedIn anunciou nesta terça-feira, 24, o serviço de atualizações patrocinadas. A modalidade de anúncio já era testada e agora a plataforma busca marcas e agências para direcionar estratégias envolvendo a ferramenta.

Há mais de três milhões de páginas de empresas e instituições na rede social, entre os potenciais anunciantes. Com a ferramenta, poderão entregar conteúdo específico na página de usuários, conforme filtros de dados e interesse, além dos seguidores das marcas.

Segundo reportagem recente do Advertising Age, o LinkedIn busca há alguns anos diversificar sua receita. As ferramentas para recrutadores correspondem a 57% do faturamento, enquanto publicidade é só 23%. A meta é prover mais formatos e ampliar o alcance de displays e outros formatos entre os mais de 225 milhões de perfis profissionais.

Empresas como General Electric, Mercedes-Benz, Nissan, Wall Street Journal e Xerox já testaram o formato. Os anúncios poderão ser vistos em mobile ou desktop, em 20 línguas diferentes em mais de 200 países, e os clientes poderão escolher a precificação que julgarem mais eficiente, CPC ou COM.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro