LinkedIn lança posts patrocinados
Atualizações com anúncios querem aumentar faturamento publicitário da rede, que corresponde a só 23% do total da receita
Atualizações com anúncios querem aumentar faturamento publicitário da rede, que corresponde a só 23% do total da receita
Meio & Mensagem
24 de julho de 2013 - 12h20
O LinkedIn anunciou nesta terça-feira, 24, o serviço de atualizações patrocinadas. A modalidade de anúncio já era testada e agora a plataforma busca marcas e agências para direcionar estratégias envolvendo a ferramenta.
Há mais de três milhões de páginas de empresas e instituições na rede social, entre os potenciais anunciantes. Com a ferramenta, poderão entregar conteúdo específico na página de usuários, conforme filtros de dados e interesse, além dos seguidores das marcas.
Segundo reportagem recente do Advertising Age, o LinkedIn busca há alguns anos diversificar sua receita. As ferramentas para recrutadores correspondem a 57% do faturamento, enquanto publicidade é só 23%. A meta é prover mais formatos e ampliar o alcance de displays e outros formatos entre os mais de 225 milhões de perfis profissionais.
Empresas como General Electric, Mercedes-Benz, Nissan, Wall Street Journal e Xerox já testaram o formato. Os anúncios poderão ser vistos em mobile ou desktop, em 20 línguas diferentes em mais de 200 países, e os clientes poderão escolher a precificação que julgarem mais eficiente, CPC ou COM.
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