Assinar

Lou Reed, a força de um ícone internacional

Buscar

Lou Reed, a força de um ícone internacional

Buscar
Publicidade
Mídia

Lou Reed, a força de um ícone internacional

A morte do cantor toma a mídia internacional, demonstrando o poder de sua imagem. Convidado deste ano do Cannes Lions, Reed lotou o auditório onde falou de música, publicidade e privacidade. Relembre


28 de outubro de 2013 - 4h15

Grandes jornais do mundo dedicaram na edição desta segunda-feira, 28, generosos espaços para falar do músico que se tornou um ícone de vanguarda e cuja morte foi anunciada no domingo 27. Lou Reed, 71 anos, um dos nomes que construíram a lenda do grupo The Velvet Underground, que teve em Andy Warhol um mecenas, faleceu de um mal hepático. Em abril, o cantor havia feito um transplante de fígado. A morte de Reed foi assunto das redes sociais assim que a informação se espalhou. Entre sites de notícias e portais, ele também esteve no centro das atenções. O francês Le Monde, por exemplo, colocou uma imagem do cantor como capa de seu perfil no Facebook. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro