Lucro da Televisa cai 16% no trimestre
Apesar da queda, receita líquida do maior conglomerado de TV da América hispânica cresce 12% no período
Apesar da queda, receita líquida do maior conglomerado de TV da América hispânica cresce 12% no período
Bárbara Sacchitiello
10 de julho de 2012 - 4h33
A Televisa – considerada o maior conglomerado de mídia da América hispânica – registrou um segundo trimestre abaixo das expectativas. A rede de televisão encerrou os meses de abril, maio e junho de 2012 com um lucro líquido de 1.396 bilhão de pesos mexicanos (aproximadamente US$ 104 milhões).
O montante é 16% menor do lucro que a rede havia registrado no mesmo período no ano de 2011. Analistas esperavam que os lucros da Televisiva obtivessem uma alta de 0,3% no trimestre. Uma perda cambial também afetou o conglomerado de mídia, causando uma perda estimada em 314,3 milhões de pesos mexicanos (US$ 23,4 milhões).
As vendas líquidas da companhia, no entanto, cresceram 12,3% no período, alcançando o valor de 16,983 milhões de pesos mexicanos (US$ 1,26 milhão). Segundo a própria Televisa, o incremento nas receitas deve-se a uma alta de faturamento em todas as divisões de negócios. A rede foi afetada, no entanto, por uma ausência temporária de alguns anunciantes devido a transmissão da propaganda eleitoral no México, nesse trimestre.
Em comparação com o segundo trimestre de 2011,o faturamento com publicidade da Televisa teve um recuo de 0,1%, passando para 5,566 milhões de pesos mexicanos (US$ 413,632 mil).
Maior rede de TV daquele país (e considerada o quinto maior grupo televisivo do mundo) a Televisa possui os canais Foro TV, Canal de Las Estrellas, Canal 5 e Gallavisión. Por muito anos a rede foi fornecedora de produtos de dramaturgia televisivo para o SBT e estabeleceu, também, parceria de coprodução com a emissora de Sílvio Santos e, posteriormente, com a TV Record.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King