Assinar

Meta quer impulsionar empresas com novos recursos de IA

Buscar

Meta quer impulsionar empresas com novos recursos de IA

Buscar
Publicidade
Mídia

Meta quer impulsionar empresas com novos recursos de IA

Durante o Cannes Lions, big tech apresentou ferramentas conversacionais alimentadas pela tecnologia, bem como lançou uma API do Threads para compartilhamento de conteúdo em escala


19 de junho de 2024 - 9h35

A Meta segue apostando na inteligência artificial (IA) para auxiliar as empresas com negócios em suas plataformas. A companhia apresentou na última segunda-feira, 18, durante o Cannes Lions, recursos para o Messenger voltadas para a conversação alimentadas por IA generativa.

Meta ia

(Crédito: TY-Lim_Shutterstock)

O primeiro deles foi o recurso de chat no Messenger desenvolvido a partir do Meta Llama 3, modelo de linguagem da big tech. A companhia tem treinado a IA para melhor atender os clientes em suas plataformas de mensagem com base nas perguntas mais frequentes recebidas pelos clientes. Isso resultará em respostas mais completas e de forma mais natural.

Inicialmente, as empresas selecionadas devem fornecer informações sobre seus negócios e catálogo no Meta Business Suite. Os chats poderão ser iniciados organicamente, a partir do anúncio “clique para enviar mensagem”, ou através do botão “Enviar mensagem” na página da empresa no Facebook.

A Meta ressalta que é possível que clientes solicitem atendimento com um agente humano, e que as marcas podem intervir nas conversas a qualquer momento.

Outro recurso é o de criação, organização e envio de mensagens de marketing pagas no Messenger por meio do Gerenciador de Anúncios, para aqueles que optarem por receber informações. O anúncio é parte de uma atualização recente de que empresas poderão utilizar o Gerenciador para enviar mensagens de marketing pelo WhatsApp.

Ao fornecer à Meta uma seleção de assinantes, a IA recomenda o subconjunto mais adequado de destinatários baseados nos resultados mais importantes. Entre os exemplos estão como ajudar na conversão de leads e gerar visibilidade para novos produtos. A big tech pretende estender os recursos para o Messenger futuramente.

Threads para marcas e creators

A Meta também anunciou uma API do Threads, que permite que empresas e criadores de conteúdo gerenciem a presença na plataforma. Isso significa mais facilidade no compartilhamento de conteúdo através de aplicativos de terceiros.

Com a API, será possível autenticar, publicar postagens e buscar conteúdos próprios, recuperar e interagir com respostas às publicações, bem como definir controles, ocultar ou exibir determinadas respostas. Além disso, as companhias poderão ter acesso a insights como número de visualizações, curtidas e respostas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flix Media e PlayTV fazem parceria para ganhar visibilidade

    Flix Media e PlayTV fazem parceria para ganhar visibilidade

    Empresas veicularão conteúdos uma da outra em seus respectivos canais em busca de atrair anunciantes e audiência

  • Times Brasil leva programação à TV aberta via antena digital

    Times Brasil leva programação à TV aberta via antena digital

    Canal de jornalismo de negócios começa, a partir de quinta-feira, 12, a distribuir a programação pelos receptores digitais da banda Ku