Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

Buscar

Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos


3 de maio de 2024 - 16h43

Meta deve ultrapassar TV

Meta deve alcançar receita publicitária de US% 155,6 bilhões nesse ano, segundo a Warc (Crédito: AdobeStock)

A Warc, empresa de pesquisa do mesmo grupo do Cannes Lions, apresentou o relatório de tendências em mídia e publicidade Global Advertising Trends. O grande destaque do estudo foram as redes sociais e o que deve ser o seu comportamento nos próximos anos.

De acordo com a análise do grupo, hoje, a mídia social é o maior canal em termos de investimento em publicidade e deve somar US$ 247,3 bilhões globalmente, em 2024. O número representa um crescimento de 14,3%, na comparação com o ano passado.

O investimento acompanha o consumo. Segundo a GWI, o tempo gasto nas plataformas aumentou 50% nos últimos dez anos. O consumo médio diário teria saltado de 95 minutos para 152 minutos de 2014 a 2024. Diante desse cenário, a Warc analisou o desempenho de cada uma das plataformas.

Meta

No primeiro trimestre de 2024, Facebook e Instagram registraram crescimento de mais de 20% na comparação com o ano anterior. Segundo a Warc, a previsão é que a Meta, dona das redes, alcance uma receita de US% 155,6 bilhões em anúncios nesse ano. O número é equivalente a uma participação de 63% no total dos gastos em redes sociais.

Para a empresa de pesquisa, em 2025, a Meta deve ultrapassar a TV linear global em termos de investimento publicitário. O crescimento seria puxado, especialmente, pelas ferramentas de inteligência artificial que auxiliam na automação de processos criativos, de mídia e planejamento.

Tiktok

A previsão da Warc para o TikTok é de que sua receita publicitária fique em US$ 23,1 bilhões. O montante marca um aumento anual de 18,3%. Apesar do saldo positivo, essa taxa marca uma desaceleração já que no período anterior o crescimento foi de 87,8%. O vilão do desempenho do Tiktok seriam as discussões sobre uma possível proibição da rede nos Estados Unidos, tema que estaria preocupando os anunciantes.

Snapchat e Pinterest

A rede social de fotos Pinterest deve crescer 17,3% na receita de anúncios em 2024, enquanto o Snapchat vai avançar 13,7% neste ano. Apesar da baixa adesão no Brasil, o Snapchat soma 750 milhões de usuários ativos mensais no mundo. O crescimento de ambas estaria relacionado à reorientação das plataformas.

X/ Twitter

O X, ex-Twitter, por sua vez, terá uma diminuição de 6,4% na receita global de anúncios, segundo a Warc. A queda, no entanto, sinalizaria para uma estabilização. Isso porque, em 2023, a companhia de Elon Musk fechou o ano com queda de 46,4% nos anúncios. A principal fonte de receita da plataforma seria a propaganda política. Ainda assim, os profissionais de marketing continuariam demonstrando preocupação com a segurança da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook