Assinar

Mobile impulsiona lucros do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Mobile impulsiona lucros do Facebook

De acordo com balanço da rede social, 41% da receita provém de anúncios publicitários de tablets ou smartphones


25 de julho de 2013 - 10h01

O faturamento com publicidade em smartphones e tablets impulsionou os lucros do Facebook no segundo trimestre deste ano. A rede social obteve um lucro de US$ 333 milhões, 52% maior do que o registrado nos três primeiros meses de 2013.

Somente a comercialização de publicidade móvel representou 41% da receita total da empresa, o que corresponde a um valor de US$ 656 milhões – 11% maior do que a receita de publicidade em smartphones e tablets no primeiro trimestre.

a receita total da rede social cresceu 53%, alcançando a quantia de US$ 1,8 bilhão. Os analistas do mercado estimavam que o montante chegasse a US$ 1,6 bilhão.

Ainda de acordo com o relatório divulgado pela própria companhia, o número de usuários ativos – que acessam o Facebook diariamente – aumentou: são 700 milhões de pessoas, em todo o mundo. Ao todo, a rede social possui 1,15 bilhão de usuários cadastrados.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também