Mobile impulsiona lucros do Facebook
De acordo com balanço da rede social, 41% da receita provém de anúncios publicitários de tablets ou smartphones
De acordo com balanço da rede social, 41% da receita provém de anúncios publicitários de tablets ou smartphones
Meio & Mensagem
25 de julho de 2013 - 10h01
O faturamento com publicidade em smartphones e tablets impulsionou os lucros do Facebook no segundo trimestre deste ano. A rede social obteve um lucro de US$ 333 milhões, 52% maior do que o registrado nos três primeiros meses de 2013.
Somente a comercialização de publicidade móvel representou 41% da receita total da empresa, o que corresponde a um valor de US$ 656 milhões – 11% maior do que a receita de publicidade em smartphones e tablets no primeiro trimestre.
Já a receita total da rede social cresceu 53%, alcançando a quantia de US$ 1,8 bilhão. Os analistas do mercado estimavam que o montante chegasse a US$ 1,6 bilhão.
Ainda de acordo com o relatório divulgado pela própria companhia, o número de usuários ativos – que acessam o Facebook diariamente – aumentou: são 700 milhões de pessoas, em todo o mundo. Ao todo, a rede social possui 1,15 bilhão de usuários cadastrados.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King