“Não existe resposta mágica”, diz Lemos
CDO da Abril Mídia, Manoel Lemos fala sobre monetização, convergência, mobile e integração entre papel e plataformas digitais
CDO da Abril Mídia, Manoel Lemos fala sobre monetização, convergência, mobile e integração entre papel e plataformas digitais
Padrão do site
13 de setembro de 2012 - 11h43
A Abril é o segundo maior grupo de mídia do Brasil: são 52 títulos impressos, circulação de 192 milhões de exemplares no ano passado e quase 4,5 milhões de assinaturas. Os dados são da Abril tradicional, a que publica revistas. Em paralelo, existe praticamente outra editora, a digital: são 50 sites; 25 revistas digitais; mais de cem aplicativos para iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone; 30 mobile sites e 25 revistas em tablet. Conciliar esses dois mundos e extrair de ambos o melhor valor que essa sinergia puder gerar é a principal função do chief digital officer (CDO) da Abril Mídia, Manoel Lemos. O cargo foi criado em janeiro deste ano, quando a Abril promoveu uma reestruturação em sua direção e nos núcleos editoriais. Antes, Lemos ocupava a diretoria geral de tecnologia digital na editora. Lemos tem especialização em estratégias efetivas para empresas de mídia pela Harvard Business School. Em 1999, fundou o PageMe, para a internet móvel. Em 2006, criou o BlogBlogs, plataforma de indexação de blogs para blogs escritos em língua portuguesa, adquirido pela Abril em 2008.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro