Assinar

“Não existe resposta mágica”, diz Lemos

Buscar

“Não existe resposta mágica”, diz Lemos

Buscar
Publicidade
Mídia

“Não existe resposta mágica”, diz Lemos

CDO da Abril Mídia, Manoel Lemos fala sobre monetização, convergência, mobile e integração entre papel e plataformas digitais


13 de setembro de 2012 - 11h43

A Abril é o segundo maior grupo de mídia do Brasil: são 52 títulos impressos, circulação de 192 milhões de exemplares no ano passado e quase 4,5 milhões de assinaturas. Os dados são da Abril tradicional, a que publica revistas. Em paralelo, existe praticamente outra editora, a digital: são 50 sites; 25 revistas digitais; mais de cem aplicativos para iOS, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone; 30 mobile sites e 25 revistas em tablet. Conciliar esses dois mundos e extrair de ambos o melhor valor que essa sinergia puder gerar é a principal função do chief digital officer (CDO) da Abril Mídia, Manoel Lemos. O cargo foi criado em janeiro deste ano, quando a Abril promoveu uma reestruturação em sua direção e nos núcleos editoriais. Antes, Lemos ocupava a diretoria geral de tecnologia digital na editora. Lemos tem especialização em estratégias efetivas para empresas de mídia pela Harvard Business School. Em 1999, fundou o PageMe, para a internet móvel. Em 2006, criou o BlogBlogs, plataforma de indexação de blogs para blogs escritos em língua portuguesa, adquirido pela Abril em 2008.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro