Neo Idea lança software musical
Programa de comercialização de canções promete facilitar a interação entre público e artistas
Programa de comercialização de canções promete facilitar a interação entre público e artistas
Meio & Mensagem
24 de maio de 2012 - 6h02
A Neo Idea apresentou nessa quinta-feira, 24, no Hotel Renaissance, em São Paulo, um novo produto: um software e um sistema de mídia que prometem melhorar a interação entre os artistas e seu público, além de aumentar seu rendimento e facilitar a comunicação.
O software está presente em um pen card USB personalizado para cada artista, com memória virtual variada de 2 a 120 gigabytes. Tudo o que o usuário precisa fazer é plugar o pen card em um computador com acesso à internet e acessar a página do artista desejado no sistema. Além da compra de músicas, também podem ser adquiridos ingressos para shows. Nesse caso, o próprio pen card serve como entrada, através de RFID (ou identificação por sinais de rádio), o que possibilita que o ingresso possa ser comprado até mesmo na hora em que o evento estiver ocorrendo. A plataforma promete downloads até dez vezes mais rápidos do que nos sites comuns, mesmo tendo arquivos mais pesados.
Outro ponto positivo é a capacidade de ter acesso à agenda dos artistas, à novas músicas e também a videoclipes. Os preços para obter esses conteúdos irão variar de acordo com cada artista ou gravadora. Entre os artistas, a Neo Idea conta com clientes como o cantor Lucenzo, a dupla Jorge e Matheus e a banda Biquini Cavadão.
“Um ponto positivo do projeto é a possibilidade de reunir dados sobre o público dos artistas e, dessa forma, melhorar e transformar a plataforma de modo a atendê-lo melhor”, comentou Alcir Abuchaim, CEO do Neo Idea.
Abuchaim também falou sobre a possibilidade de monetização da plataforma. “É um sistema de mídia. Tudo pode ser vendido. Vai depender da demanda, mas cada espaço poderá ser comercializado e contar com anúncios específicos e personalizados. Por exemplo, se houver um show em determinada cidade e data, há a opção de uma empresa criar anúncios na plataforma do artista pelo tempo desejado até que o show ocorra. Resumindo, mobilidade em todos os aspectos”, disse o CEO.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King