Neooh assume aeroportos executivos de SP e Rio
Empresa fará gestão publicitária em aeroportos da Pax em SP e no Rio e anuncia pacotes com condições especiais em seu primeiro upfront
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Sergio Damasceno Silva
13 de novembro de 2024 - 10h58
A Neooh é a parceira estratégica de out-of-home (OOH) da Pax Aeroportos, concessionária responsável pelos terminais de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), e Campo de Marte (São Paulo).
Assim, pelo acordo, a empresa de OOH assume a gestão dos painéis de mídia e de projetos publicitários nos dois ativos.
Esses aeroportos, de fato, são considerados os dois principais da aviação executiva do Brasil.
Ainda, a empresa realizou seu primeiro upfront com condições especiais para seus pacotes.
Ainda, a chegada da Neooh aos aeroportos faz parte do projeto de modernização de ambos, o que acontece desde que a Pax assumiu as concessões, em maio do ano passado.
Dessa forma, entre as iniciativas já realizadas estão a ampliação, adequação e modernização do terminal de passageiros, novos pontos comerciais e início da construção de sala VIP.
Voltados à aviação de negócios, de fato, os dois aeroportos têm público majoritariamente executivo.
Jacarepaguá tem, ainda, operação off-shore, com voos para plataformas de petróleo na Bacia de Santos.
Além de voos diários para Congonhas (SP), Viracopos (SP) e Confins (MG), operados pela Azul Conecta.
“Estamos falando de dois ativos extremamente estratégicos e importantes para a aviação no Brasil. Além disso, trazem como base um perfil muito específico e interessante de público, que gera oportunidades muito promissoras para a comunicação e geração de negócios das marcas”, diz Leonardo Chebly, CEO da Neooh.
A empresa de OOH anuncia, ainda, a Geooh, ad server programático OOH que integra dados geofences para oferecer campanhas publicitárias em massa ou ultra segmentadas com otimização em tempo real.
Portanto, o geofence é a tecnologia que utiliza a geolocalização para definir área geográfica delimitada.
Assim, a plataforma oferece maneira eficiente e transparente de comprar mídia programática com base em dados anônimos.
A Geooh estará em funcionamento beta em dezembro e será liberada ano que vem.
Anunciantes e agências poderão, assim, acessar e comprar, de forma automatizada, o inventário digital da Neooh.
Portanto, o ad server OOH integra dados anônimos com geofences.
Isso permite, de fato, a segmentação precisa de campanhas com base na localização e comportamento do público.
“Oferecemos uma maneira inovadora para marcas e agências alcançarem seu público de maneira mais precisa e eficaz, utilizando dados em tempo real para otimizar suas campanhas publicitárias”, diz Chebly, sobre esse lançamento.
“O mercado global de digital out-of-home (DOOH) está em franca expansão e soluções como a Geooh permitem que o Brasil acompanhe as principais tendências mundiais em publicidade programática”, afirma o CIO da empresa, Ricardo Marques.
Dessa forma, diz Marques, a Neooh oferece aos anunciantes a possibilidade de adquirir mídia programática em todo o inventário digital com dados geofences.
Isso, de fato, otimiza as campanhas de forma mais estratégica e eficiente.
Com mais de 500 artivos distribuídos pelo Brasil, que abrangem Lazer (parques e arenas), Negócios (aeroportos e workspaces), Transporte (metrô, terminais urbanos e rodoviários), Consumo (shoppings, varejo, drogarias e hiper e super Mercados) e Educação (com a recente parceria com o Grupo Cogna).
Assim, de acordo com a Neooh, são mais de 800 milhões de impactos mensais, com presença em 41 aeroportos do Brasil e 120 milhões de passageiros.
Ainda, a empresa tem presença em 15 parques, 59 terminais rodoviários do Brasil, 80 estações de transportes urbanos, 50 unidades educacionais e algumas arenas esportivas.
No evento, a Neooh anunciou condições especiais para os seguintes pacotes:
1) Alta temporada (férias, Natal, Réveillon, verão e Carnaval), com exibição entre dezembro e março de 2025.
2) Grandes festas e eventos, que aproveita a frequência de pessoas pelos aeroportos e terminais rodoviários do País em shows, feiras e festivais diversos.
3) Pacote Parques SP (Villa-Lobos e Ibirapuera), em função da grande quantidade de eventos especiais que ocorrem nesses locais.
4) Pacote Business Class, que abrange os aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília, Belo Horizonte e Viracopos, com direito ao formato Primetime (presença integral da marca em horário nobre).
5) Pacote Alto Consumo, que abrange datas comerciais com estratégias variadas em ativos localizados em aeroportos, parques, rodoviárias e retail media.
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