Neooh assume aeroportos executivos de SP e Rio
Empresa fará gestão publicitária em aeroportos da Pax em SP e no Rio e anuncia pacotes com condições especiais em seu primeiro upfront
Neooh assume aeroportos executivos de SP e Rio
BuscarNeooh assume aeroportos executivos de SP e Rio
BuscarEmpresa fará gestão publicitária em aeroportos da Pax em SP e no Rio e anuncia pacotes com condições especiais em seu primeiro upfront
Sergio Damasceno Silva
13 de novembro de 2024 - 10h58
Telas da Neooh no Aeroporto de Congonhas: empresa terá mídia OOH dos aeroportos executivos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (Rio). Crédito: Divulgação
A Neooh é a parceira estratégica de out-of-home (OOH) da Pax Aeroportos, concessionária responsável pelos terminais de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), e Campo de Marte (São Paulo).
Assim, pelo acordo, a empresa de OOH assume a gestão dos painéis de mídia e de projetos publicitários nos dois ativos.
Esses aeroportos, de fato, são considerados os dois principais da aviação executiva do Brasil.
Ainda, a empresa realizou seu primeiro upfront com condições especiais para seus pacotes.
Ainda, a chegada da Neooh aos aeroportos faz parte do projeto de modernização de ambos, o que acontece desde que a Pax assumiu as concessões, em maio do ano passado.
Dessa forma, entre as iniciativas já realizadas estão a ampliação, adequação e modernização do terminal de passageiros, novos pontos comerciais e início da construção de sala VIP.
Voltados à aviação de negócios, de fato, os dois aeroportos têm público majoritariamente executivo.
Jacarepaguá tem, ainda, operação off-shore, com voos para plataformas de petróleo na Bacia de Santos.
Além de voos diários para Congonhas (SP), Viracopos (SP) e Confins (MG), operados pela Azul Conecta.
“Estamos falando de dois ativos extremamente estratégicos e importantes para a aviação no Brasil. Além disso, trazem como base um perfil muito específico e interessante de público, que gera oportunidades muito promissoras para a comunicação e geração de negócios das marcas”, diz Leonardo Chebly, CEO da Neooh.
A empresa de OOH anuncia, ainda, a Geooh, ad server programático OOH que integra dados geofences para oferecer campanhas publicitárias em massa ou ultra segmentadas com otimização em tempo real.
Portanto, o geofence é a tecnologia que utiliza a geolocalização para definir área geográfica delimitada.
Assim, a plataforma oferece maneira eficiente e transparente de comprar mídia programática com base em dados anônimos.
A Geooh estará em funcionamento beta em dezembro e será liberada ano que vem.
Anunciantes e agências poderão, assim, acessar e comprar, de forma automatizada, o inventário digital da Neooh.
Portanto, o ad server OOH integra dados anônimos com geofences.
Isso permite, de fato, a segmentação precisa de campanhas com base na localização e comportamento do público.
“Oferecemos uma maneira inovadora para marcas e agências alcançarem seu público de maneira mais precisa e eficaz, utilizando dados em tempo real para otimizar suas campanhas publicitárias”, diz Chebly, sobre esse lançamento.
“O mercado global de digital out-of-home (DOOH) está em franca expansão e soluções como a Geooh permitem que o Brasil acompanhe as principais tendências mundiais em publicidade programática”, afirma o CIO da empresa, Ricardo Marques.
Dessa forma, diz Marques, a Neooh oferece aos anunciantes a possibilidade de adquirir mídia programática em todo o inventário digital com dados geofences.
Isso, de fato, otimiza as campanhas de forma mais estratégica e eficiente.
Com mais de 500 artivos distribuídos pelo Brasil, que abrangem Lazer (parques e arenas), Negócios (aeroportos e workspaces), Transporte (metrô, terminais urbanos e rodoviários), Consumo (shoppings, varejo, drogarias e hiper e super Mercados) e Educação (com a recente parceria com o Grupo Cogna).
Assim, de acordo com a Neooh, são mais de 800 milhões de impactos mensais, com presença em 41 aeroportos do Brasil e 120 milhões de passageiros.
Ainda, a empresa tem presença em 15 parques, 59 terminais rodoviários do Brasil, 80 estações de transportes urbanos, 50 unidades educacionais e algumas arenas esportivas.
No evento, a Neooh anunciou condições especiais para os seguintes pacotes:
1) Alta temporada (férias, Natal, Réveillon, verão e Carnaval), com exibição entre dezembro e março de 2025.
2) Grandes festas e eventos, que aproveita a frequência de pessoas pelos aeroportos e terminais rodoviários do País em shows, feiras e festivais diversos.
3) Pacote Parques SP (Villa-Lobos e Ibirapuera), em função da grande quantidade de eventos especiais que ocorrem nesses locais.
4) Pacote Business Class, que abrange os aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília, Belo Horizonte e Viracopos, com direito ao formato Primetime (presença integral da marca em horário nobre).
5) Pacote Alto Consumo, que abrange datas comerciais com estratégias variadas em ativos localizados em aeroportos, parques, rodoviárias e retail media.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição