Netflix e WBD alteram acordo para transação em dinheiro
A mudança acelera o negócio para a votação a favor pelos acionistas da Warner
Netflix e Warner Bros. Discovery (WBD) anunciaram, conjuntamente, que alteraram seu acordo definitivo para a aquisição pendente da Netflix da Warner Bros. para uma transação totalmente em dinheiro.
O acordo, que é revisão da transação, simplifica a estrutura das transações, oferece maior certeza de valor para os shareholders do WBD e acelera o caminho para votação dos acionistas do Warner.
A transação totalmente em dinheiro continua sob a avaliação de US$ 27,75 por ação da WBD, ou seja, sem alteração em relação à estrutura anterior.
Dessa forma, os acionistas da WBD também receberão o valor adicional das ações da Discovery Global após sua separação da WBD.
Ainda, o financiamento da transação será por meio de combinação de dinheiro em mãos, facilidades de crédito disponíveis e financiamento.
Netflix e WBD alinham esforços
De fato, a nova estrutura aumenta a certeza da execução, se alinha com a alocação de capital da Netflix e oferece benefícios, segundo as empresas, como:
– Maior certeza de valor: a transação totalmente em dinheiro oferece maior certeza sobre o valor que os acionistas da WBD receberão no fechamento, o que eliminaria a variabilidade baseada no mercado.
– Caminho rápido para o voto dos acionistas: espera-se que a estrutura revisada da transação permita aos acionistas da WBD votar sobre a transação proposta até abril deste ano. Para apoiar esse cronograma acelerado, a WBD registrou nesta terça-feira, 20, sua declaração preliminar de procuração à SEC (equivalente americana da CVM brasileira).
União de empresas de conteúdo
“A revisão do acordo de fusão desta terça-feira nos aproxima ainda mais em unir duas das maiores empresas de conteúdo do mundo e, com isso, mais pessoas aproveitarão o entretenimento que mais amam assistir”, disse David Zaslav, presidente e CEO da WBD.
O executivo completou: “Ao nos unirmos à Netflix, vamos unir as histórias que a Warner Bros. contou e que capturaram a atenção mundial por mais de um século e garantiremos que o público continue a apreciá-las por gerações.”
Netflix e WBD: apoio do conselho
Do outro lado, o coCEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou: “O conselho da WBD continua apoiando e recomendando unanimemente nossa transação, e estamos confiantes de que trará o melhor resultado para acionistas, consumidores, criadores e para a comunidade de entretenimento, em geral.”
E adicionou: “Nosso acordo revisado totalmente em dinheiro permitirá um cronograma acelerado para uma votação dos acionistas e proporcionará maior certeza financeira a US$ 27,75 por ação em dinheiro, mais o valor da separação planejada da Discovery Global.”
Para Sarandos, juntas, Netflix e Warner Bros. oferecerão escolha mais ampla e maior valor para o público mundial, e ampliarão o acesso a televisão e cinema de classe mundial tanto em casa quanto nos cinemas.
De fato, segundo as empresas, a aquisição expandirá significativamente a capacidade de produção dos EUA e os investimentos em programação original.
Como anunciado anteriormente, a WBD separará a Warner Bros. e a Discovery Global em duas empresas de capital aberto separadas.
Prazo de fechamento do negócio
Espera-se que essa separação seja concluída em seis a nove meses, antes do fechamento da proposta de transação entre Netflix e Warner Bros.
A nova transação, totalmente em dinheiro, teve a aprovação unânime dos conselhos de administração tanto da Netflix quanto da WBD.
Portanto, o fechamento do negócio permanece sujeito à conclusão da separação da Discovery Global, ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias, à aprovação dos acionistas da WBD e a outras condições habituais de fechamento.
Como já divulgado, a transação deve ser concluída entre 12 e 18 meses após a data em que Netflix e WBD firmaram originalmente seu acordo de fusão, que foi o dia 5 de dezembro do ano passado, ou seja, a fusão deve ser concretizada entre dezembro deste ano e junho do ano que vem.