Netflix monitora hábitos dos telespectadores
Nova ferramenta vai permitir que o público crie cinco perfis por conta para personalizar a programação
Netflix monitora hábitos dos telespectadores
BuscarNetflix monitora hábitos dos telespectadores
BuscarNova ferramenta vai permitir que o público crie cinco perfis por conta para personalizar a programação
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2013 - 3h52
Para reforçar o serviço de recomendação de programas aos seus assinantes, a Netflix passa a utilizar uma nova ferramenta como estratégia para monitorar os hábitos e gostos de cada telespectador. Para isso, cada assinatura ou conta poderá criar 5 perfis diferentes.
Os dados só estarão disponíveis em duas semanas e os perfis poderão ser acessados, primeiramente, pelo site da Netflix, no iPad, no iPhone, na Apple TV, no PlayStation 3 e no Xbox 360. Posteriormente, os perfis poderão conferidos por console de Wii e em aparelhos com sistema operacional Android.
Assim, a Netflex vai construir uma lista de recomendação de séries e filmes de acordo com o gosto de cada perfil cadastrado. Os perfis poderão também ser utilizados para compartilhar no Facebook. Atualmente a Netflix possui 37,6 milhões de assinantes no mundo.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital