?Netflix? para revistas chega ao iPad
Next Issue Media planeja esforços de marketing e ampliação das receitas publicitárias; assinante paga a partir de US$ 9,99 por 39 títulos
Next Issue Media planeja esforços de marketing e ampliação das receitas publicitárias; assinante paga a partir de US$ 9,99 por 39 títulos
Meio & Mensagem
18 de julho de 2012 - 11h23
Um serviço de revistas semelhante ao Netflix chegou ao iPad tem feito a indústria se perguntar se o modelo “leia tudo o que conseguir” irá conquistar novos leitores e incentivar o consumo global.
Oferecido por meio de um app da Next Issue Media, o serviço já está presente em alguns dispositivos Android desde abril, mas a disponibilidade para iPad vai expandir dramaticamente seu alcance. O aplicativo, que também vende assinaturas e edições individuais, tem menos de 15 mil usuários regulares até agora.A empresa se recusou a dizer quantos assinantes o plano ilimitado já acumulou.
O plano da companhia é realizar uma campanha de marketing ainda este ano para estimular a adesão ao plano. Outro objetivo é fazer com que as edições estejam disponíveis para a próxima plataforma Windows 8 de modo a aumentar também as receitas publicitárias no aplicativo.
A assinatura ilimitada para revistas mensais e quinzenais custa US$ 9,99 por mês. Já a versão premium, que também inclui os semanários, custa US$ 14,99 por mês. O serviço oferece 39 títulos, incluindo Vogue, Wired, Fortune, Time, Popular, Mechanics, Elle e Better Homes and Gardens.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital