Assinar

News Corp. pode dividir suas operações

Buscar

News Corp. pode dividir suas operações

Buscar
Publicidade
Mídia

News Corp. pode dividir suas operações

Grupo pretende separar seus negócios de entretenimento (Fox, 20th Century Fox) das empresas jornalísticas e editoriais


27 de junho de 2012 - 3h48

A News Corp. poderá anunciar uma significativa reestruturação operacional essa semana. A companhia do bilionário Rupert Murdoch estuda a cisão de seus negócios em duas partes, sendo uma abrangendo todas as empresas da área de entretenimento e outra, separando as operações editorais e jornalísticas.

A decisão será analisada provavelmente nessa quinta-feira, 28, pelo conselho administrativo do grupo. De acordo com o Wall Street Journal, as primeiras notícias sobre essa possível cisão provocaram uma elevação de 8,3% no valor das ações da News Corp., um ritmo de alta que não acontecia desde 2007.

A ideia de Murdoch seria deixar, de um lado, as operações cuja atuação acontece essencialmente na área de entretenimento, como a rede de canais pagos Fox e o estúdio de cinema 20th Century Fox, por exemplo. De outro lado, o grupo concentraria as operações editoriais, como a Dow Jones – que publica os jornais Wall Street Journal – e os títulos internacionais The Sun, Times, The Australian, além da editora HarperCollins.

Ainda de acordo com a reportagem do Wall Street Journal, a ideia de separar as operações existe há muito tempo, mas até então não era vista com bons olhos por Murdoch. Agora, no entanto, a ideia de dividir os negócios pode ser um caminho para fortalecer as receitas editoriais da News Corp., que teve sua credibilidade abalada há um ano, quando escândalos de escutas telefônicas ilegais praticados pela redação do News of the World, que culminou com o fechamento do título.

Com informações do Wall Street Journal. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também