Nielsen TV Twitter traz demográficos
Novos dados vão fornecer perfil de idade e gênero da audiência norte-americana
Novos dados vão fornecer perfil de idade e gênero da audiência norte-americana
Meio & Mensagem
21 de maio de 2014 - 8h33
Após lançar, em outubro do ano passado, o TV Twitter Ratings, a Nielsen resolver compilar dados mais robustos sobre a audiência de televisão cruzada com segunda tela. Agora, a empresa vai incorporar às métricas de audiência dados sobre gênero e idade do público norte-americano.
Segundo informações do MediaPost, os dados dizem respeito a mais de 270 atrações de canais de TV dos Estados Unidos, relacionados tanto a quem publica tweets como a quem os lê. As faixas etárias seguirão os padrões de métrica televisiva: 13-17, 18-24, 25-34, 35-54 e acima de 55 anos.
A Nielsen já divulgou insights interessantes sobre os dados demográficos de segunda-tela. Da audiência de competições esportivas, em média 79% são homens. Dos realities, 65% são mulheres. Os publicadores que assistem a realities também costumam ser mais jovens, com 75% com 35 anos ou menos. Entre séries dramáticas de TV, somente 14% dos autores de tweets são homens.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King