Ambev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos
Iniciativa “Novembro Preto” deu visibilidade a parceiros da base da empresa e teve inserções nos programas Encontro, É de Casa e Domingão com Huck
Ambev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos
BuscarAmbev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos
BuscarIniciativa “Novembro Preto” deu visibilidade a parceiros da base da empresa e teve inserções nos programas Encontro, É de Casa e Domingão com Huck
28 de novembro de 2022 - 10h33
Como parte de seu compromisso pela equidade racial, a Ambev promoveu na última semana a campanha “Novembro Preto”, em que cedeu espaços de mídia na TV Globo a empreendedores pretos.
A fim de proporcionar inclusão produtiva, a ação desenvolvida pela Africa incluiu inserções de parceiros nos programas Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa e Domingão com Huck, entre os dias 21 e 28 de novembro. A Ambev conta com uma base com mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos, entre parceiros e fornecedores.
A iniciativa levou três fornecedores da Ambev no Encontro, com Manoel Soares e Patrícia Poeta, em que defenderam a causa e informações sobre seus negócios no programa matinal. Na última sexta-feira, 25, um programete foi ao ar durante o intervalo comercial do Jornal Nacional.
Já no final de semana, a pauta esteve presente com inserções editoriais no É de Casa, no último sábado, e no domingo, 27, no Domingão do Huck. Além disso, quatro filmes exclusivos da campanha foram inseridos na grade comercial da TV Globo ao longo de sua programação.
Em comunicado à imprensa, Caio Augusto Miranda Ramos, diretor de sustentabilidade da Ambev, afirma que a ação Novembro Preto é uma forma de valorizar os parceiros da empresa e falar de Consciência Negra, sobretudo em momento de grande audiência com a grade da emissora tomada por Copa do Mundo e Black Friday.
Neste primeiro momento, os parceiros beneficiados foram os estabelecimentos: Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King