Ambev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos

Buscar

Ambev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos

Buscar
Publicidade

Mídia

Ambev cede comerciais na TV Globo a empreendedores pretos

Iniciativa “Novembro Preto” deu visibilidade a parceiros da base da empresa e teve inserções nos programas Encontro, É de Casa e Domingão com Huck


28 de novembro de 2022 - 10h33

Como parte de seu compromisso pela equidade racial, a Ambev promoveu na última semana a campanha “Novembro Preto”, em que cedeu espaços de mídia na TV Globo a empreendedores pretos.

Novembro Preto Ambev

(Crédito: Divulgação)

A fim de proporcionar inclusão produtiva, a ação desenvolvida pela Africa incluiu inserções de parceiros nos programas Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa e Domingão com Huck, entre os dias 21 e 28 de novembro. A Ambev conta com uma base com mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos, entre parceiros e fornecedores.

A iniciativa levou três fornecedores da Ambev no Encontro, com Manoel Soares e Patrícia Poeta, em que defenderam a causa e informações sobre seus negócios no programa matinal. Na última sexta-feira, 25, um programete foi ao ar durante o intervalo comercial do Jornal Nacional.

Já no final de semana, a pauta esteve presente com inserções editoriais no É de Casa, no último sábado, e no domingo, 27, no Domingão do Huck. Além disso, quatro filmes exclusivos da campanha foram inseridos na grade comercial da TV Globo ao longo de sua programação.

Em comunicado à imprensa, Caio Augusto Miranda Ramos, diretor de sustentabilidade da Ambev, afirma que a ação Novembro Preto é uma forma de valorizar os parceiros da empresa e falar de Consciência Negra, sobretudo em momento de grande audiência com a grade da emissora tomada por Copa do Mundo e Black Friday.

Neste primeiro momento, os parceiros beneficiados foram os estabelecimentos: Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo