NPR encerra Talk of the Nation
Um dos principais programas da cadeia americana perde espaço para o noticiário vespertino Here and Now
Um dos principais programas da cadeia americana perde espaço para o noticiário vespertino Here and Now
Meio & Mensagem
1 de abril de 2013 - 3h25
A National Public Radio (NPR), principal cadeia americana de rádios públicas, anunciou na última sexta-feira 29 que vai encerrar o programa Talk of the Nation, após 21 anos no ar. A intenção é substituí-lo por uma versão expandida do Here and Now, noticiário vespertino produzido em parceria com a WBUR, de Boston.
A empresa e suas principais estações decidiram pelo encerramento para promover, à tarde, um programa que se encaixasse mais no estilo revista, com maior número de entrevistas. O Here and Now teve início em 1997 e, até então, era transmitido pela concorrente Public Radio International.
O programa continuará a ser apresentado por Robin Young, que agora dividirá espaço com Jeremy Hobson, do Marketplace Morning Report. Repórteres da NPR vão colaborar.
Neal Conan, apresentador do Talk of the Nation, deixará seu cargo na NPR. Executivos afirmam que a mudança não se deve a problemas de orçamento, embora A rede esteja com um déficit fiscal de US$ 7 milhões este ano.
O Here and Now alcança 1,35 milhões de ouvintes por semana e é veiculado em 182 estações, a maioria delas de pequeno porte. Das 25 maiores rádios do país, apenas oito transmitem o noticiário.
A versão de sexta-feira do Talk of the Nation continuará a ser veiculada.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix