NYT lança ferramentas para anúncio em iPad
TimesAction oferece novas APIs de publicação e engajamento do leitor segundo os padrões MRaid da IAB
TimesAction oferece novas APIs de publicação e engajamento do leitor segundo os padrões MRaid da IAB
Meio & Mensagem
1 de julho de 2013 - 3h52
O Idea Lab do New York Times lança nesta segunda-feira, 1º, o TimesAction, uma nova ferramenta de propaganda para iPad. Os recursos obedecem ao sistema MRaid, ou “definições de interface de anúncio para mídia superior em mobile”, tradução do padrão de APIs definido pelo IAB americano para desenvolvedores de peças publicitárias em HTML5 e JavaScript.
As ferramentas incluem a conexão da peça diretamente ao iTunes, permitindo ao usuário o download de conteúdo promocional da loja da Apple. Também é possível baixar cupons de oferta diretamente no iPad Photo Stream e a sincronização de anúncios com eventos de interesse com o calendário do usuário. A função Panorama permite ainda que a audiência explore um ambiente em 360 graus, como uma loja do anunciante, por exemplo.
Esses e outros recursos do TimesAction visam tanto disponíveis o anunciante (ou a agência) como o consumidor. Segundo Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do New York Times, “mais e mais marcas querem explorar experiências mais engajadoras e diferenciadas em dispositivos móveis. A introdução dessas ferramentas reduz drasticamente o tempo de desenvolvimento e a complexidade associada à construção de um padrão elaborado de propaganda."
O programa é resultado do projeto Innovation Challenge, que o grupo promoveu internamente afim de incentivar ideias entre seus funcionários em prol dos negócios digitais do New York Times.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King