O que a Disney promoverá para o Natal em Curitiba?
Parque Barigui, na capital paranaense, recebe evento gratuito com shows, atrações interativas e exibição de filmes

Disney cria escultura de 6,3 m² do Mickey em evento de Natal (Crédito: Divulgação)
O Parque Barigui, em Curitiba, recebe a partir desta sexta-feira, 5, o Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, com atrações gratuitas e pagas que combinam luz, música e tecnologia.
O evento inclui o espetáculo ao vivo e ativações espalhadas pelo parque, realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com participação do Governo Federal, Ministério da Cultura, Disney e AirPromo.
Segundo Luiza Queiroz, diretora de eventos e marketing integrado da The Walt Disney Company Brasil, o objetivo da iniciativa é consolidar a presença da marca no Brasil por meio de eventos.
“Ele vem para ratificar nossa estratégia de consolidação da área de eventos a partir de 2026. É um evento com um formato único, reunindo dentro de um parque três pilares: a decoração do Parque Mágico, o Disney+ Open Air e o show ao vivo, com personagens, músicas, cantores e bailarinos”, disse.
Ativações
O Parque Mágico ocupa cerca de 78.000 m² e inclui atrações como o Túnel dos Desejos, corredor de 120 m² iluminado por milhares de pontos de luz, Árvore dos Desejos, com 35 m² e mais de 100 mil pixels de LED e o Ponto do Mickey, escultura de 6,3 m² do personagem.
O acesso ao parque é gratuito e a estrutura prevê recursos de acessibilidade, incluindo scooters, cadeiras de rodas, rampas, banheiros adaptados, placas em braile e vídeos em Libras.
O Disney+ Open Air exibe 56 filmes ao ar livre entre 5 e 23 de dezembro, com sessões em três horários, em espaço tematizado e com estrutura para receber famílias.

Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, no Parque Barigui, em Curitiba (Crédito: Divulgação)
As ativações contam com a participação de parceiros comerciais, entre eles Mili, Bauducco, Philco, Britânia, Positivo, Nubank, RPC, Grupo Barigui, Batavo, ParkShoppingBarigüi e Condor.
De acordo com Luiza Queiroz, qualquer marca com valores alinhados ao evento pode se beneficiar da associação.
“Qualquer marca que compartilhe os valores de Natal, amizade e família, e se conecte com nosso storytelling, poderia participar. Estamos muito felizes com os parceiros que acreditaram no projeto”, afirmou.
