Olhar Digital lança mídia out-of-home
Totens com mapas e informações são instalados em estações da linha amarela do metrô de São Paulo
O Olhar Digital, empresa de informação sobre tecnologia e universo digital que mantém portal e programa homônimos – no UOL e no Canal Sony, respectivamente – agora também investe em mídia out-of-home. Um totem interativo desenvolvido pela produtora já funciona na estação Faria Lima do metrô de São Paulo e deverá ser instalado nas demais paradas da Linha 4-Amarela.
A novidade se utiliza de um sistema de geolocalização para fornecer informações sobre ruas, rotas e itinerários, além de endereços de comércio e outros pontos de interesse próximos às estações. A consulta é realizada num totem com monitor de 42 polegadas touch screen. O plano é instalar pelo menos duas unidades por estação da linha amarela.
Há previsão de mídia no dispositivo, seja com campanhas e apresentações interativas de produtos, seja por meio de pins de estabelecimentos no mapa do programa. O espaço físico do totem também está aberto à aplicação de backlights e adesivagem. A ideia é conquistar atenção de parte das 800 mil pessoas que circulam diariamente pelas estações da linha quatro.