Skydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount
Acordo pode estar mais próximo de ser concretizado após desistência de Edgar Bronfman, ex-CEO da Warner, em comprar o conglomerado de mídia
Skydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount
BuscarSkydance Media volta à negociação para acordo com a Paramount
BuscarAcordo pode estar mais próximo de ser concretizado após desistência de Edgar Bronfman, ex-CEO da Warner, em comprar o conglomerado de mídia
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2024 - 10h01
A Skydance Media voltou a considerar a compra da Paramount, depois de Edgar Bronfman, ex-CEO da Warner, ter desistido do processo a aquisição do conglomerado de mídia.
A entrada de Bronfman no caso ocorreu durante o período de 45 dias em que o conselho da Paramount poderia receber novas propostas antes de fechar o acordo com a Skydance Media.
Com a oferta de US$ 6 bilhões do ex-CEO da Warner, a Skydance chegou a considerar se retirar da negociação. A companhia alegou que o comitê de diretores da Paramount teria extrapolado a janela de negociações com outros possíveis compradores para o dia 5 de setembro sem aviso prévio, conforme apontou o The Wall Street Journal na semana passada.
“Embora possa ter havido diferenças, acreditamos que todos os envolvidos no processo de venda estão unidos na crença de que os melhores dias da Paramount estão por vir”, apontou Bronfman em um comunicado, segundo a Reuters.
Além de Edgar Bronfman, também demonstraram interesse na aquisição o produtor de cinema Steven Paul e Barry Diller, presidente da IAC.
Com a volta da Skydance Media ao processo, as negociações originais que envolvem uma proposta de US$ 8 bilhões pelo império de Shari Redstone, estão mais próximas de serem concretizadas. Agora, a Paramount espera que o acordo seja selado no primeiro semestre do ano que vem, a depender de aprovações regulatórias.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo