Assinar

Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros

Buscar

Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros

O The Red Standard foi lançado nos EUA no ano passado e oferecerá aos players do Brasil vantagens como créditos de anúncios, destaques editoriais na plataforma e outros


12 de junho de 2024 - 10h50

O Pinterest desembarcou o The Red Standard (TRS), seu programa piloto voltado à publishers, no Brasil.

pinterest publishers

(Crédito: Adobestock)

Lançado nos Estados Unidos no ano passado, a iniciativa proporciona vantagens aos participantes convidados. Entre os já confirmados no País estão Histórias de Casa, Netflix Brasil, Purepeople Brasil, Steal the Look, Tudo Gostoso e Elle Brasil. A seleção é feita com base em contas que tenham performance e fit com a audiência da rede.

O objetivo do Pinterest é aprofundar relacionamentos e alcançar níveis “excepcionais” de engajamento e performance na plataforma. Para isso, a empresa oferece crédito para anúncio, subsídio para a promoção de conteúdos e parcerias pagas junto a marcas e destaques nas superfícies editoriais na página de busca do Pinterest.

Em termos de produção de conteúdo, a plataforma fornecerá suporte para adaptação de vídeos, incluindo edição e reformatação de vídeos de acervo e já existentes em outras plataformas. Além disso, a depender de cada parceiro, poderá ocorrer aumento na entrega de conteúdo de vídeo e imagem sem necessidade de exclusividade, bem como adoção de ferramentas de ingestão de conteúdo, como RSS Feed, API, CSV e Instagram.

Ademais, os publishers terão acesso à infraestrutura de estúdios do Pinterest para realização de entrevistas, podcasts e gravação de vídeos. Também poderão utilizar os espaços e receber apoio da equipe da plataforma no Brasil.

O pacote fica completo com a possibilidade de participação do conselho de executivos de publishers do The Red Standard. O intuito, de acordo com a empresa, é auxiliar na definição do futuro do Pinterest por meio de grupos focais para inovação de produtos e teste beta de novos recursos de produto.

É importante ressaltar que os convidados devem se comprometer com um contrato, a fim de garantir uma produção de conteúdo mínima e alinhada com a posição do Pinterest enquanto parceiro comercial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo