Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
O The Red Standard foi lançado nos EUA no ano passado e oferecerá aos players do Brasil vantagens como créditos de anúncios, destaques editoriais na plataforma e outros
Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
BuscarPinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
BuscarO The Red Standard foi lançado nos EUA no ano passado e oferecerá aos players do Brasil vantagens como créditos de anúncios, destaques editoriais na plataforma e outros
Giovana Oréfice
12 de junho de 2024 - 10h50
O Pinterest desembarcou o The Red Standard (TRS), seu programa piloto voltado à publishers, no Brasil.
(Crédito: Adobestock)
Lançado nos Estados Unidos no ano passado, a iniciativa proporciona vantagens aos participantes convidados. Entre os já confirmados no País estão Histórias de Casa, Netflix Brasil, Purepeople Brasil, Steal the Look, Tudo Gostoso e Elle Brasil. A seleção é feita com base em contas que tenham performance e fit com a audiência da rede.
O objetivo do Pinterest é aprofundar relacionamentos e alcançar níveis “excepcionais” de engajamento e performance na plataforma. Para isso, a empresa oferece crédito para anúncio, subsídio para a promoção de conteúdos e parcerias pagas junto a marcas e destaques nas superfícies editoriais na página de busca do Pinterest.
Em termos de produção de conteúdo, a plataforma fornecerá suporte para adaptação de vídeos, incluindo edição e reformatação de vídeos de acervo e já existentes em outras plataformas. Além disso, a depender de cada parceiro, poderá ocorrer aumento na entrega de conteúdo de vídeo e imagem sem necessidade de exclusividade, bem como adoção de ferramentas de ingestão de conteúdo, como RSS Feed, API, CSV e Instagram.
Ademais, os publishers terão acesso à infraestrutura de estúdios do Pinterest para realização de entrevistas, podcasts e gravação de vídeos. Também poderão utilizar os espaços e receber apoio da equipe da plataforma no Brasil.
O pacote fica completo com a possibilidade de participação do conselho de executivos de publishers do The Red Standard. O intuito, de acordo com a empresa, é auxiliar na definição do futuro do Pinterest por meio de grupos focais para inovação de produtos e teste beta de novos recursos de produto.
É importante ressaltar que os convidados devem se comprometer com um contrato, a fim de garantir uma produção de conteúdo mínima e alinhada com a posição do Pinterest enquanto parceiro comercial.
Compartilhe
Veja também
MasterChef estreia nova temporada e anuncia edição com Celebridades
Em coletiva promovida pela Band, jurados confirmaram que a farão a função de apresentadores na nova temporada, que estreia no próximo dia 27
Prêmio Multishow de Humor retorna em formato de reality
Edição 2025 terá Dani Calabresa como apresentadora, Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar aparecem como jurados