Planeta Terra: 4,6 milhões na plateia
Internautas de 18 países puderam acompanhar os shows, em um total de onze horas de transmissão; festival teve até patrocínio de empresa concorrente
Internautas de 18 países puderam acompanhar os shows, em um total de onze horas de transmissão; festival teve até patrocínio de empresa concorrente
Bárbara Sacchitiello
9 de novembro de 2011 - 12h21
A plateia dos shows da edição de 2011 do Planeta Terra foi um pouco maior do que aquela que lotou o estacionamento do parque de diversões Playcenter, em São Paulo. De acordo com dados divulgados pelo portal, a transmissão online dos shows e atrações do festival foi assistida por 4,6 milhões de internautas, em 18 países da América Latina e partes dos Estados Unidos.
Assim como nos anos anteriores, todas as apresentações musicais dos dois palcos do evento foram exibidas em tempo real no site. De acordo com o Terra, as imagens foram captadas por 14 câmeras de alta definição e a cobertura envolveu 130 profissionais.
Patrocinando a concorrência
Além do sucesso com o público, o Terra também comemora a boa aceitação do Planeta Terra pelos anunciantes. Ao todo, foram captados R$ 19 milhões em patrocínio (um incremento de 10% em relação ao ano passado).
Uma dessas marcas (curiosamente, uma das que mais chamava a atenção durante o evento) é uma empresa concorrente à controladora do Terra. Pela primeira vez participando do festival, a Claro adquiriu uma das cotas másters do evento, patrocinando o palco Indie, dando a ele o nome de Claro Indie Stage.
A empresa de telefonia celular, no entanto, atua no mesmo ramo da Vivo – controlada pelo Grupo Telefonica, que também mantém as operações do portal Terra. Apesar disso, o posicionamento independente do portal como marca não cria restrições para o patrocínio e a parceria comercial com empresas do ramo telefônico.
De acordo com o explicado pelo portal, o Terra tem uma flexibilidade grande para os anunciantes. Apesar de ser a primeira vez da Claro no evento, a marca já veiculou anúncios no portal – que também já abrigou propaganda de empresas como Embratel, TIM, GVT, entre outras. Além da Claro, as outras marcas que patrocinaram o Planeta Terra foram o Banco do Brasil, Close Up, Gol, HP, Trident e Volkswagen. Como apoiadores, participaram Dermacyd, 51 Ice, Devassa, Gafisa, Phillips, Sadia, Sedex e Universidade Cruzeiro do Sul.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King