Primeiramão muda projeto gráfico
Jornal de classificados muda diagramação, tipográfica e detalhes de seus seis títulos
Jornal de classificados muda diagramação, tipográfica e detalhes de seus seis títulos
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2012 - 9h37
O jornal de classificados Primeiramão, do Grupo Bandeirantes, iniciou um processo de reposicionamento de marca. A principal ideia é uniformizar os jornais do grupo, criando elementos comuns entre os títulos, mas preservando o estilo e a essência de cada um.
No caso do Primeiramão, o símbolo da maçã mordida – que foi sua marca por muitos anos – reaparece, alterando as cores cinza com o vermelho.
A diagramação do jornal também foi modificada para ampliar a legibilidade e melhorar a experiência de leitura. As fotos também ganham tamanhos maiores e todos os textos ganham chamadas para facilitar a compreensão.
O Primeiramão possui seis diferentes títulos, especializado em diferentes segmentos de mercado. Ao todo, o jornal possui nove edições semanais e uma mensal.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil