Programa do Raul Gil se destaca no Twitter
Atração de sábado atingiu marca de 1.8 milhão de impressões no Twitter
Atração de sábado atingiu marca de 1.8 milhão de impressões no Twitter
Mariana Stocco
23 de agosto de 2016 - 15h30
O Programa do Raul Gil, que vai ao ar aos sábados no SBT, atingiu a marca de 1.8 milhão de impressões no Twitter, na semana de 08 a 23 de agosto, de acordo com os dados formatados pela Kantar Ibope Media, exclusivamente para Meio & Mensagem. Na semana anterior, o programa não chegou a aparecer entre os quinze programas mais comentados na rede social.
Enquanto o programa ocupa a terceira colocação, as primeiras são ocupadas pelo MasterChef Brasil, com 17.8 milhões de impressões, e o Domingão do Faustão, com 5.6 milhões.
O Top 5 ainda foi completado pelas novelas da Rede Globo Haja Coração, com 910 mil impressões, e Velho Chico, com 754 mil.
Audiência
A principal audiência da Rede Globo em São Paulo foi, novamente, da novela Velho Chico, a trama que ocupa o horário nobre da emissora. Enquanto em São Paulo a novela alcançou 33 pontos, na Grande Rio de Janeiro chegou a 34 pontos, porém ocupou apenas a terceira colocação da emissora. Na GRJ a primeira colocação ainda pertence à novela Êta Mundo Bom, que atingiu 36 pontos e a segunda para o RJTV 2ª edição, com a mesma pontuação.
A liderança de audiência da Rede Bandeirantes ainda está com o reality show culinário MasterChef, que chegou a 8 pontos em São Paulo. No Rio de Janeiro, no entanto, o primeiro colocado de audiência é o Jornal da Band, com 4 pontos, seguido por MasterChef.
Para o SBT, a primeira colocação no Rio de Janeiro é do Programa do Silvio Santos com 13 pontos, e em São Paulo pertence à novela Cúmplices de um Resgate com 12 pontos.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King