Mídia

Record e YouTube renovam Brasileirão até 2029

Pelo acordo, emissora de televisão e Cazé TV seguirão transmitindo as partidas dos times da Liga Forte União

i 12 de agosto de 2025 - 14h38

Record YouTube Brasileirão

(Crédito: Divulgação/Rafael Vieira/Cruzeiro)

O acordo entre Record, YouTube (Google) e Liga Forte União – grupo que representa diversos clubes da Série A do Brasileirão, entre eles Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Internacional – foi renovado e ampliado por mais alguns anos.

Antes válido até 2027, a transmissão do Campeonato Brasileiro pelos players foi estendida até 2029.

Com isso, Record, na TV Aberta e CazéTV seguem com a transmissão de 38 jogos por ano, sendo um por rodada. Tanto o canal de TV aberta quanto a plataforma de Casimiro Miguel exibem a mesma partida toda semana.

A informação da renovação foi dada, inicialmente, pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem.

Oficialmente, Record e YouTube ainda não falaram sobre a renovação.

Brasileirão fragmentado

Tanto a Record quanto o YouTube entraram nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir deste ano, após terem negociado acordo com a Liga Forte União, para exibir as partidas dos clubes mandantes que compõem o grupo.

Além dos dois players, o Brasileirão também é transmitido por outros veículos. A Globo, que firmou contrato de exclusividade com a Libra (grupo que tem Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Santos e outros), e também com a Liga Forte União, tem direito a nove partidas por rodada, que são distribuídas entre a TV aberta, SporTV e Premiere.

O Prime Video, da Amazon, também é detentor dos direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União e transmite, com exclusividade, um jogo a cada rodada.