Record News terá ações nos breaks online
Jornal, que é exibido simultaneamente na TV e na internet, já conta com o patrocínio da Kia e Itaipava
Jornal, que é exibido simultaneamente na TV e na internet, já conta com o patrocínio da Kia e Itaipava
Bárbara Sacchitiello
25 de maio de 2011 - 3h26
Lançado no início desta semana com o objetivo de ser o primeiro jornal transmídia da TV aberta nacional, o jornal Record News, apresentado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, já apresenta novas modalidades de ações publicitárias às marcas.
Como é exibido simultaneamente na TV e na internet (na página da Record News no portal R7) – sendo que na web ele começa 15 minutos antes e termina 15 minutos depois do que na TV, o telejornal permite à Record planejar outros tipos de ações de merchandising e de inserção de marcas no programa.
"Como o jornal permite uma interatividade total com o público, acreditamos que também podemos oferecer esse modelo nos breaks online”, explica Antonio Guerreiro, diretor geral do portal R7. A ideia, segundo ele, é fazer ações de merchandising casadas com o conteúdo e com o próprio intervalo de dois minutos e meio que o jornal possui na internet – que exibe os bastidores da redação e mostra os ãncoras e comentaristas fora de cena. “Podemos, por exemplo, fazer uma ação em que os âncoras respondem a perguntas de espectadores que as enviam por mensagens de uma operadora de celular. Ou então mostrar um produto ou serviço aproveitando o exato tempo do break”, ilustra Guerreiro.
Segundo o diretor do R7, o conceito transmídia do jornal permite uma ampla exploração de formatos e de inserções publicitárias. Qualquer tipo de ação, entretanto, passará pelo aval da equipe de redação do Jornal Record News e também do time de colunistas, caso eles estejam envolvidos na inserção.
Kia e Itaipava
Os planos comerciais do telejornal foram apresentados na manhã desta quarta-feira 25 em um evento em São Paulo, direcionado ao mercado publicitário. O Jornal Record News, entretanto, já tem dois anunciantes garantidos (e que estão aparecendo desde a estreia): Kia e Itaipava. A Record informa que as negociações com as marcas podem ser feitas em conjunto para as plataformas de TV e internet ou separadamente.
"A Record News está com 90% do espaço comprometido pelos próximos dois meses, não só com as cotas de patrocínio, mas também com anúncios avulsos. E no portal R7 temos 92% do espaço comprometido. Este resultado mostra o reconhecimento do mercado de um produto que já nasceu vencedor", disse o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, durante a apresentação realizada às agências e anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies
Prime Video adquire direitos de exibição de Chaves e Chapolin
O acordo com a Televisa Univision traz ambas as séries mexicanas para o catálogo do streaming na América Latina, com exceção do México