Assinar

Record News terá ações nos breaks online

Buscar

Record News terá ações nos breaks online

Buscar
Publicidade
Mídia

Record News terá ações nos breaks online

Jornal, que é exibido simultaneamente na TV e na internet, já conta com o patrocínio da Kia e Itaipava


25 de maio de 2011 - 3h26

Lançado no início desta semana com o objetivo de ser o primeiro jornal transmídia da TV aberta nacional, o jornal Record News, apresentado por Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, já apresenta novas modalidades de ações publicitárias às marcas.

Como é exibido simultaneamente na TV e na internet (na página da Record News no portal R7) – sendo que na web ele começa 15 minutos antes e termina 15 minutos depois do que na TV, o telejornal permite à Record planejar outros tipos de ações de merchandising e de inserção de marcas no programa.

"Como o jornal permite uma interatividade total com o público, acreditamos que também podemos oferecer esse modelo nos breaks online”, explica Antonio Guerreiro, diretor geral do portal R7. A ideia, segundo ele, é fazer ações de merchandising casadas com o conteúdo e com o próprio intervalo de dois minutos e meio que o jornal possui na internet – que exibe os bastidores da redação e mostra os ãncoras e comentaristas fora de cena. “Podemos, por exemplo, fazer uma ação em que os âncoras respondem a perguntas de espectadores que as enviam por mensagens de uma operadora de celular. Ou então mostrar um produto ou serviço aproveitando o exato tempo do break”, ilustra Guerreiro.

Segundo o diretor do R7, o conceito transmídia do jornal permite uma ampla exploração de formatos e de inserções publicitárias. Qualquer tipo de ação, entretanto, passará pelo aval da equipe de redação do Jornal Record News e também do time de colunistas, caso eles estejam envolvidos na inserção.

Kia e Itaipava

Os planos comerciais do telejornal foram apresentados na manhã desta quarta-feira 25 em um evento em São Paulo, direcionado ao mercado publicitário. O Jornal Record News, entretanto, já tem dois anunciantes garantidos (e que estão aparecendo desde a estreia): Kia e Itaipava. A Record informa que as negociações com as marcas podem ser feitas em conjunto para as plataformas de TV e internet ou separadamente.

"A Record News está com 90% do espaço comprometido pelos próximos dois meses, não só com as cotas de patrocínio, mas também com anúncios avulsos. E no portal R7 temos 92% do espaço comprometido. Este resultado mostra o reconhecimento do mercado de um produto que já nasceu vencedor", disse o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, durante a apresentação realizada às agências e anunciantes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes