Rede Gazeta cria agência de notícias
Agência AG irá comercializar conteúdo dos veículos do grupo capixaba para empresas jornalísticas de outros mercados
Agência AG irá comercializar conteúdo dos veículos do grupo capixaba para empresas jornalísticas de outros mercados
Fernando Murad
9 de junho de 2011 - 8h23
O conteúdo produzido pelos veículos da Rede Gazeta, grupo de comunicação do Espírito Santo, agora será comercializado pela Agência AG. A agência de notícia, que funcionará como um portal, oferecerá o material produzido pelos jornais A Gazeta e Notícia Agora, pela TV Gazeta (afiliada da Globo), pelo site Gazetaonline e pela rádio CBN Vitória.
Segundo Paula Rodrigues, gerente do Centro de Documentação da Rede Gazeta e responsável pela criação da Agência AG, o projeto surgiu para atender a necessidade dos clientes. “Temos recebido muitas demandas de jornais de fora, além de universitários e pesquisadores, e queremos atende-las. No primeiro momento comercializaremos os que os veículos já produzem. A produção de conteúdo específico para a agência é uma possibilidade para o futuro”, aponta Paula.
O portal terá um canal de comunicação para que o usuário possa solicitar materiais que não estejam disponíveis na página, mas que tenham sido produzidos pela Rede Gazeta, e uma seção de Especiais, criada para agrupar imagens de eventos marcantes ou de monumentos importantes do estado, como a festa de Corpus Christi e o Convento da Penha.
Compartilhe
Veja também
Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo
Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência
Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar
Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia