Assinar

Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Buscar

Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Buscar
Publicidade
Mídia

Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Levantamento encomendado pelo Facebook mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones


9 de junho de 2016 - 10h21

Dados de um levantamento encomendado pelo Facebook e desenvolvido pela GfK mostram que os Jogos Olímpicos do Rio deverão bater novo recorde de audiência mobile. Realizado com 14.371 pessoas entre 18 e 55 anos, em 17 países incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México, o estudo mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones e tablets para se informar sobre os Jogos, em agosto.

face

O estudo mostra que por conta da diversidade de dispositivos a forma como os brasileiros interessados nos Jogos vão acompanhar o evento tem mudado

“Será uma oportunidade importante para muitos atletas que, a partir do evento, poderão alcançar engajamento em seus perfis e gerar conteúdo”, diz Felipe Kozlowski, líder de parcerias estratégicas em esportes do Facebook no Brasil. O estudo também mostra que, por conta da diversidade de dispositivos e da quantidade de informação disponível, a forma como os brasileiros interessados nos Jogos vão acompanhar o evento tem mudado consideravelmente na comparação com edições anteriores.

Entre os entrevistados, 54% estão planejando assistir à competição do Rio todos os dias e 39% dos brasileiros pretendem acompanhar as novidades ou conversas também via redes sociais. Além de dependerem de seus dispositivos para se manterem atualizados, 41% dos entrevistados afirmam que vão assistir às reprises das competições nestes mesmos dispositivos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix