Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Buscar

Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile

Levantamento encomendado pelo Facebook mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones


9 de junho de 2016 - 10h21

Dados de um levantamento encomendado pelo Facebook e desenvolvido pela GfK mostram que os Jogos Olímpicos do Rio deverão bater novo recorde de audiência mobile. Realizado com 14.371 pessoas entre 18 e 55 anos, em 17 países incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México, o estudo mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones e tablets para se informar sobre os Jogos, em agosto.

face

O estudo mostra que por conta da diversidade de dispositivos a forma como os brasileiros interessados nos Jogos vão acompanhar o evento tem mudado

“Será uma oportunidade importante para muitos atletas que, a partir do evento, poderão alcançar engajamento em seus perfis e gerar conteúdo”, diz Felipe Kozlowski, líder de parcerias estratégicas em esportes do Facebook no Brasil. O estudo também mostra que, por conta da diversidade de dispositivos e da quantidade de informação disponível, a forma como os brasileiros interessados nos Jogos vão acompanhar o evento tem mudado consideravelmente na comparação com edições anteriores.

Entre os entrevistados, 54% estão planejando assistir à competição do Rio todos os dias e 39% dos brasileiros pretendem acompanhar as novidades ou conversas também via redes sociais. Além de dependerem de seus dispositivos para se manterem atualizados, 41% dos entrevistados afirmam que vão assistir às reprises das competições nestes mesmos dispositivos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991