Rio de Janeiro sedia primeiro festival de filmes com IA
O Rio Art Innovation Fair & Festival acontece no dia 15 de setembro, com apoio do Google

TESS AI é uma plataforma de oferta de agentes de IA (Créditos: Divulgação)
O Rio Art Innovation Fair & Festival, primeiro festival dedicado a filmes produzidos com inteligência artificial, acontece no dia 15 de setembro, no UCI New York City Center, no Rio de Janeiro.
O evento celebra a conexão entre criatividade humana e tecnologia através de três categorias: curta-metragem, comercial e filmes para redes sociais. As inscrições já estão abertas, e vão até o dia 28 de agosto no site do festival.
Organizada pela Tess AI e pela produtora Costa Brava, a mostra conta com o apoio da Google, Pareto Group, Faculdade Mar Atlântico (FMA) e Olist.
Os vencedores de cada categoria serão premiados com uma licença anual da Tess, uma visita ao escritótio Google em São Paulo, cursos em IA ofereceidos pela PMA e 2,4 milhões de créditos para utilizar em ferramentas de IA do Google.
Entre os dias 18 e 20 de agosto, os interessados poderão participar de três workshops, com foco em apresentar o potencial criativo da tecnologia no audiovisual.