Santos: campeão da América e do Ibope
Final da Libertadores garante a maior audiência do torneio para a TV Globo
Final da Libertadores garante a maior audiência do torneio para a TV Globo
Meio & Mensagem
24 de junho de 2011 - 9h21
Com uma vitória sobre o time uruguaio Peñarol, o Santos Futebol Clube consagrou-se como o melhor time da América do Sul, levantando a taça da Copa Santander Libertadores. O jogo, realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo – e transmitido com exclusividade pela TV Globo – conseguiu também marcar a maior audiência do torneio em 2011.
A finalíssima rendeu uma média de 37 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Esses números superam o antigo recorde na Libertadores deste ano, que tinha acontecido durante a primeira partida entre Peñarol e Santos, realizada em Montevidéu no dia 15 de junho, quando a audiência foi de 33 pontos.
Pelo fato de a maior parte dos times brasileiros – com exceção do Santos – ter sido eliminada logo no início da competição, a Copa Santander Libertadores não conseguiu registros muito altos de audiência neste ano. A média do Ibope das partidas geralmente ficava entre 20 e 25 pontos. A conquista da taça por um clube brasileiro, no entanto, conseguiu erguer os números da TV Globo, que abriu um bom espaço para a exibição da comemoração dos jogadores do Santos dentro de campo e para a recepção das medalhas e do troféu.
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais