SBT atrai audiência com Baú da Felicidade
Atração Pra Ganhar É Só Rodar foi a mais vista na emissora entre 22 e 28 de fevereiro, segundo Kantar Ibope Media
Atração Pra Ganhar É Só Rodar foi a mais vista na emissora entre 22 e 28 de fevereiro, segundo Kantar Ibope Media
Meio & Mensagem
9 de março de 2016 - 11h49
A fórmula do SBT de exibir programas que envolvem piões, carnê do Baú da Felicidade e prêmios de R$ 1 milhão vem dando resultados positivos, mais uma vez.
Desde que a emissora estreou o jogo, "Pra Ganhar É Só Rodar", em janeiro, a atração vem se mantendo entre os destaques da programação.
Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o game apresentado por Silvio Santos às quartas-feiras registrou média de 11 pontos na Grande São Paulo (GSP) e dez pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ), de acordo com dados formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem. Cumplices de Um Resgate, Carrossel, Carrossel Desenho, Programa Silvio Santos, Roda a Roda Jequiti, A Praça É Nossa, A Dona.
A maior audiência entre as emissoras, no entanto, permanece com a Rede Globo. A Regra do Jogo teve média de 39 pontos no Rio e 34 pontos em São Paulo. Entre os cariocas, inclusive, quatro das cinco atrações mais assistidas ficaram na casa dos 30 pontos de audiência. Jornal Nacional (31), Totalmente Demais (30) e Big Brother Brasil (30).
Na Record, José do Egito permaneceu na liderança com média de 14 pontos na GSP e 13 na GRJ. Entre os paulistas, o Domingo Espetacular conseguiu 12 pontos. A Hora do Faro e Gugu empataram com média de 11 pontos, cada.
A RedeTV passou Band na Grande São Paulo. O dominical Encrenca registrou média de seis pontos de audiência. No Rio, conseguiu quatro pontos.
Houve empate nas atrações Band em São Paulo. Pânico, o jogo de PSV Eindhov e Atl Madrid pela Liga Campeões da Europa e as duas edições de Brasil Urgente tiveram média de cinco pontos cada.
Confira outras informações abaixo:
*A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.
Twitter
A Rede Globo se manteve como a emissora com o maior número de atrações da TV aberta repercutindo no Twitter. Dos 15 mais citados, 13 são da Globo. O Big Brother Brasil (BBB) ficou em primeiro lugar com 20 milhões de impressões.
The Voice Kids conseguiu 13 milhões de impressões e apareceu na segunda posição. O terceiro lugar também ficou com BBB, que recebeu 10,4 milhões.
O Domingo Legal, do SBT, foi a nona atração mais comentada. O Legendário, da Record, ficou com a 13ª colocação. Veja abaixo:
Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
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