SBT lança portal para TV Digital
Tecnologia estará disponível nos aparelhos que possuem o sistema Ginga
Tecnologia estará disponível nos aparelhos que possuem o sistema Ginga
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2011 - 2h08
O departamento digital e de redes do SBT passou os últimos meses debruçado em um projeto que, agora, tomou sua forma final e foi oficialmente apresentado à imprensa nessa terça-feira, 13. Conforme o prometido pelo diretor de redes e assuntos regulatórios da emissora, Roberto Franco, em entrevista concedida ao Meio & Mensagem em agosto deste ano, o SBT lançou o seu portal de interatividade, que visa oferecer ferramentas para ampliar o contato com sua base de audiência usuária da TV Digital.
O portal permite que os espectadores, enquanto assistem à programação do canal possam, através da TV, navegar por um menu com notícias diversas, como previsão do tempo e destaques da programação, abastecidas em tempo real. Também é possível acessar a SBT Store, loja virtual de produtos da marca.
A tecnologia do portal interativo foi desenvolvida em parceria com a Totvs e ele está disponível para todos os aparelhos televisivos com conversor digital que contenham o middleware Ginga.
O SBT também fechou uma parceria com a Sony, em março deste ano, para oferecer um canal de serviços exclusivo de vídeo on demand, voltado apenas para as Tvs conectadas do modelo Bravia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King