Scup avalia sentimentos nas redes sociais
Com nova ferramenta, empresa oferece a análise automática do teor negativo ou positivo dos comentários realizados sobre marcas e produtos
Com nova ferramenta, empresa oferece a análise automática do teor negativo ou positivo dos comentários realizados sobre marcas e produtos
Meio & Mensagem
17 de abril de 2015 - 10h33
O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, lança uma métrica que avaliará o tom com que as pessoas comentam sobre marcas e produtos nas redes sociais.
Chamada de Classificação Automática de Sentimentos, a nova ferramenta foi desenvolvida com apoio da tecnologia da empresa Semantria e permite avaliar, automaticamente, se os comentários acerca de uma marca, pessoa ou perfil foram positivos ou negativos.
A ideia do Scup oferecer mais agilidade aos clientes, automatizando uma análise que, geralmente, é realizada pela própria equipe de análise de mídias digitais. O objetivo, também, é poder proporcionar aos clientes a chance de monitorar a imagem e percepção de seus concorrentes, auxiliando na decisão de estratégias e planos de comunicação.
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