Mídia

Seara lidera as menções entre as patrocinadoras do The Town

Levantamento da Stilingue by Blip aponta que a marca obteve maior volume de comentários nas redes entre as patrocinadoras do festival

i 9 de setembro de 2025 - 16h22

The Town marcas

(Crédito: Reprodução/Facebook)

O primeiro fim de semana do The Town movimentou não apenas o Autódromo de Interlagos, onde aconteceu o Festival, mas também agitou as redes sociais com os comentários de quem acompanhou o evento pela mídia (os shows foram exibidos pelo Multishow, Globoplay e Globo) ou também por quem estava por lá e quis compartilhar as experiências em tempo real.

A Stilingue by Blip fez um monitoramento sobre o The Town nas redes sociais para avaliar as menções feitas no primeiro fim de semana do evento, que teve shows de artistas como Travis Scott, Greenday, Iggy Pop, Matuê, Capital Inicial, Pitty e outros.

Entre os dias 5 e 8 de setembro – período que abrange o dia anterior e posterior ao festival, além do próprio fim de semana de shows – a Stilingue by Blip monitorou um total de 137.993 publicações sobre o assunto.

O domingo, 7, foi a data que mais concentrou as publicações, com 72.684 posts realizados apenas nesse dia.

Ao longo de todo o período analisado, a empresa observou que esse volume de publicações foi realizado por 49.863 usuários.

A maior parte dessas conversas (94%) aconteceu no X, enquanto 4,4% foram postadas no Instagram. Somente 0,8% dos comentários sobre o The Town foram feitos no Facebook enquanto 0,6% foram realizados em portais de notícias.

As marcas mais mencionadas no The Town

A Stilingue by Blip também avaliou as marcas patrocinadores e apoiadoras do evento que mais foram mencionadas pelo público nas redes sociais. Ao todo, foram feitas 34.516 publicações sobre as marcas presentes no evento.

Para essa análise, a empresa considerou as postagens que mencionavam as marcas no contexto do The Town, ou seja, utilizando o nome do festival ou alguma hashtag relacionada ao evento.

Sob esses critérios, a Seara foi a marca que liderou as menções nas redes sociais, concentrando 80% de todas as menções relacionadas às marcas do The Town. Ao todo, 645 usuários fizeram alguma postagem sobre a Seara.

Em segundo lugar ficou o iFood, com 16,4% das menções relacionadas às marcas do The Town. Esse volume foi postado por 665 usuários, de acordo com monitoramento da Stilingue by Blip.

Na sequência, pelo monitoramento da empresa, aparecem a Coca-Cola (1,4%); seguida por Itaú (0,6%), Eisenbahn (0,4%), Volkswagen (0,3%), Riachuelo (0,3%), Porto (0,1%) e Vivo (0,1%).