Mídia

Sem Fórmula 1, Band terá Indy de volta, por três anos

Grupo firma acordo para ter a competição automobilística de novo em sua grade a partir de 2026, quando a Fórmula 1 voltará para a Globo

i 3 de novembro de 2025 - 6h01

Fórmula Indy

(Crédito: Reprodução/indycar.com)

A Band não deixará de ter uma importante competição automobilística em sua grade no ano que vem. Embora não vá mais transmitir a Fórmula 1, que volta para a Globo em 2026, a Band conseguiu trazer de volta um produto que já fez parte de seu portfólio: a Fórmula Indy.

A competição voltará a ser transmitida pela Band pelos próximos três anos. O acordo foi firmado com a IndyCar Series na última sexta-feira, 31, e visa incrementar um portfólio que já conta com outras competições automobilísticas, como Stock Car, Fórmula E, Copa Truck e Porsche.

A Band foi, inclusive, responsável por ajudar a popularizar a Fórmula Indy na TV brasileira ainda na década de 1980. Já na década de 2019, a emissora e o grupo Bandeirantes também estiveram presentes nas transmissões das provas da categoria que aconteceram em São Paulo.

A temporada de 2022 da Fórmula Indy terá 17 etapas, sendo a primeira realizada em St. Petersburg, no dia 1 de março.
Em comunicado enviado ao mercado, Deniz Gavazzi, diretor de esportes da Band, destaca que a “Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros. Esse retorno reforça nosso compromisso com os amantes de velocidade e engrandece a qualidade da programação”.

Já Mark Miles, CEO da Penske Entertainment e da IndyCar Series, elogiou a Band e a parceria da emissora com a categoria. “Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação porque eles têm um grande amor e respeito pela disputa”, declarou.

Fórmula Indy e Fórmula 1

A retomada da Indy é um movimento estratégico e importante para a Band para a ajudar a preencher a lacuna que será deixada pela Fórmula 1, que retorna à Globo a partir de 2026.

A principal categoria automobilística internacional foi um produto exclusivo da Band de 2021 até este ano.

A Globo, porém, fez um novo acordo com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, para retomar a Fórmula 1 para seu portfólio.