Mídia

Fórmula 1 volta à tela da Globo a partir de 2026

Empresa fecha contrato com a Liberty Media até 2028 e tira a competição da Band

i 11 de julho de 2025 - 19h16

Fórmula 1 Globo

Competição automobilística volta para a Globo, que transmitirá as temporadas 2026, 2027 e 2028 (Crédito: Jay Hirano/Shutterstock)

Na noite desta sexta-feira, 11, a Globo oficializou a notícia que vinha circulando nos bastidores nos últimos dias: a empresa comprou os direitos de transmissão e voltará a exibir a Fórmula 1 a partir de 2026.

O acordo, firmado com a Liberty Media é válido até 2028 e encerra a parceria entre Fórmula 1 e Band, que iniciou em 2021 e está em vigor até o fim deste ano.

A Globo promete transmitir todas as provas da temporada no canal aberto (TV Globo), SporTV e nas plataformas digitais da Globo.

A emissora não especificou, ainda, quantas das corridas da temporada estão na TV aberta e quantas serão disponibilizadas apenas no canal pago e no digital.

Desde o ano passado a Globo vem tentando retomar a transmissão da Fórmula 1, competição que esteve em sua grade por 40 anos. A Band, porém, conseguiu renegociar os pagamentos com a Liberty Media e conseguiu garantir as transmissões até o fim do contrato, que termina em novembro de 2025.

A Band ainda vinha tentando, nos últimos dias, manter a competição em sua grade, mesmo com a Globo apresentando a oferta para a Liberty Media.

A Fórmula 1 é um produto estratégico para a mídia nacional sobretudo pela boa aceitação comercial. Na temporada de 2025, as transmissões da Band tivderam patrocínio máster de McDonald’s e Santander, enquanto Ambipar, Claro, Heineken e BandBet completaram o time de cotistas nacionais. Motorola e Grand Construtora foram os cotistas regionais.

Veja, abaixo, o posto em que a Globo anuncia a retomada dos direitos de transmissão: