Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália
Bárbara Sacchitiello
12 de março de 2025 - 17h36
(Crédito: Shutterstock)
Atualizada em 13/3, às 13h01
A Band se prepara para dar início à temporada de 2025 da Fórmula 1, um de seus mais importantes direitos esportivos.
E, mais uma vez, a competição automobilística mostrou ter força do ponto de vista comercial: para 2025, a Band conseguiu firmar parceria com oito marcas patrocinadoras.
As transmissões da Fórmula 1 na Band terão patrocínio máster de McDonald’s e Santander, enquanto Ambipar, Claro, Heineken e BandBet completam o time de cotistas nacionais.
A Band negociou, ainda, duas cotas de patrocínio regionais, com Motorola e Grand Construtora.
Desses cotistas, Claro, Heineken e McDonald’s já eram patrocinadores da Fórmula 1 no ano passado e renovaram o acordo comercial para estar nas transmissões por mais um ano. Entre os cotistas principais de 2024, apenas a Stone não renovou.
De acordo com Giselle Estefano, superintendente executiva nacional do Grupo Bandeirantes, o forte engajamento das marcas reforça a relevância da categoria no País.
A temporada de 2025 começa na madrugada de sexta para sábado, dia 15, com a classificação para o grid de largada do Grande Prêmio da Austrália. A equipe da Band será composta por Sergio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Mariana Backer, com reportagens in loco.
O Brasil voltará a ter um representante na Fórmula 1 neste ano, algo que não acontecia desde 2017, quando Felipe Massa disputou na categoria pela última vez. Gabriel Bortoleto, que vem da Fórmula 2, representará o País na equipe da Sauber.
A Band conseguiu assegurar a manutenção da Fórmula 1 em sua grade neste ano após um período de negociações e de incertezas em relação à transmissão da competição na mídia brasileira.
Tudo começou quando veio à tona a notícia de que a Band, por questões financeiras, não conseguia arcar com os custos dos direitos da Fórmula 1 e teria encaminhado a rescisão do contrato com a Liberty Media, responsável pelos direitos da categoria.
A partir disso, no ano passado, começaram os rumores de que a Globo teria interesse em resgatar a Fórmula 1, que fez parte de sua grade por 40 anos. A emissora nunca chegou a confirmar publicamente o interesse e nem as negociações com a Liberty Media, mas o mercado publicitário já dava como certo que a Globo voltaria a ser a casa da Fórmula 1 em 2025.
Até por isso, no upfront realizado em outubro do ano passado, ao apresentar as novidades para a este ano, a Globo exibiu um carro de Fórmula 1 no palco, acompanhado da palavra ‘será?”, no telão.
No entanto, em outra reviravolta, dias depois, a Band conseguiu se acertar com a Liberty Media e anunciou que manteria o contrato de transmissão, que já era válido até 2025. Dessa forma, a Band permaneceu com os direitos e, desde o ano passado, já vinha negociando com patrocinadores para compor o time comercial da temporada atual.
Compartilhe
Veja também
Cenp-Meios: mercado cresce 12,17% em 2024 e supera R$ 26 bilhões
Investimento em compra de mídia foi o maior desde 2021, impulsionado sobretudo pelos Jogos Olímpicos de Paris e datas sazonais, como Black Friday e Natal
A estratégia de Beleza Fatal: o conceito de novelão no streaming
Primeira novela brasileira original da Max chegou ao último capítulo com cinco marcas e o desejo de fazer jus ao gênero e propor uma “novela escandalosa”