Assinar

Série B sai da Band e vai para a RedeTV

Buscar

Série B sai da Band e vai para a RedeTV

Buscar
Publicidade
Mídia

Série B sai da Band e vai para a RedeTV

Depois de três anos na grade da Band, Segundona do Brasileirão muda de emissora em 2014


19 de novembro de 2013 - 2h31

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol será exibida pela RedeTV em 2014. Depois de três anos sem o torneio em sua grade, a emissora negociou com a Sports Promotion, empresa detentora dos direitos da Segundona, para voltar a exibir a competição que, até então, era um dos produtos esportivos da grade da Bandeirantes.

Após muitas conversas, o acordo entre a RedeTV e a empresa de marketing esportivo foi firmado na semana passada. A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho transmitiu a Segunda Divisão por seis anos, entre 2005 e 2010. A sequência foi interrompida em 2011, quando a RedeTV se envolveu em uma disputa judicial pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão.

Embora tenha vencido o leilão realizado pelo Clube dos 13, a RedeTV não levou a Série A devido às articulações que a Rede Globo firmou diretamente com os times de futebol do Brasil, aniquilando o valor do leilão do Clube dos 13. Como uma espécie de punição, a Globo, que também detém os direitos oficiais da série B, deixou a RedeTV de lado e negociou, via Sports Promotion, a transmissão da Segundona com a Bandeirantes.

A reportagem apurou que o interesse da RedeTV coincidiu com a intenção da Band de tirar a série B de sua grade no próximo ano. Além das questões financeiras, a Band também pretende concentrar seus esforços na transmissão dos demais torneios nacionais – Série A e Copa do Brasil – além da Copa do Mundo, da qual adquiriu os direitos oficiais em negociação com a Globo.

A RedeTV aposta que, com o torneio, poderá atrair a audiência de grandes torcidas. Neste ano, o Palmeiras disputou a segunda divisão e foi campeão da competição. No ano que vem, é possível que outros times de grandes torcidas também estejam na Série B, como o Vasco. Naútico, Paraná e Santa Cruz São outros dos times já garantidos na competição.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também