Série B sai da Band e vai para a RedeTV
Depois de três anos na grade da Band, Segundona do Brasileirão muda de emissora em 2014
Depois de três anos na grade da Band, Segundona do Brasileirão muda de emissora em 2014
Bárbara Sacchitiello
19 de novembro de 2013 - 2h31
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol será exibida pela RedeTV em 2014. Depois de três anos sem o torneio em sua grade, a emissora negociou com a Sports Promotion, empresa detentora dos direitos da Segundona, para voltar a exibir a competição que, até então, era um dos produtos esportivos da grade da Bandeirantes.
Após muitas conversas, o acordo entre a RedeTV e a empresa de marketing esportivo foi firmado na semana passada. A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho transmitiu a Segunda Divisão por seis anos, entre 2005 e 2010. A sequência foi interrompida em 2011, quando a RedeTV se envolveu em uma disputa judicial pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão.
Embora tenha vencido o leilão realizado pelo Clube dos 13, a RedeTV não levou a Série A devido às articulações que a Rede Globo firmou diretamente com os times de futebol do Brasil, aniquilando o valor do leilão do Clube dos 13. Como uma espécie de punição, a Globo, que também detém os direitos oficiais da série B, deixou a RedeTV de lado e negociou, via Sports Promotion, a transmissão da Segundona com a Bandeirantes.
A reportagem apurou que o interesse da RedeTV coincidiu com a intenção da Band de tirar a série B de sua grade no próximo ano. Além das questões financeiras, a Band também pretende concentrar seus esforços na transmissão dos demais torneios nacionais – Série A e Copa do Brasil – além da Copa do Mundo, da qual adquiriu os direitos oficiais em negociação com a Globo.
A RedeTV aposta que, com o torneio, poderá atrair a audiência de grandes torcidas. Neste ano, o Palmeiras disputou a segunda divisão e foi campeão da competição. No ano que vem, é possível que outros times de grandes torcidas também estejam na Série B, como o Vasco. Naútico, Paraná e Santa Cruz São outros dos times já garantidos na competição.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro