Mídia

SoWhat e Mercado Livre vencem TikTok Ad Awards 2025

Anunciante e agência se destacaram nas categorias especiais da premiação, que ainda reconheceu campanhas de Natura, O Boticário, entre outras

i 12 de dezembro de 2025 - 14h55

Na noite da última quinta-feira, 11, o TikTok promoveu a terceira edição da premiação que reconhece não apenas criadores de conteúdo, mas agências e anunciantes que se destacaram na plataforma ao longo do ano.

Mercado Livre e SoWhat foram contemplados com os prêmios de Anunciante e Agência do Ano, respectivamente, categorias especiais do TikTok Ad Awards.

TikTok Ad Awards

Daniela Okuma, diretora-geral de negócios do TikTok no Brasil, durante o TikTok Ad Awards (Crédito: Máquina da Foto)

O marketplace foi premiado por suas práticas criativas, pelo uso de ferramentas de mensuração, a adoção de produtos publicitários e estratégias de conexão de dados, segmentação e gestão de campanhas dentro do TikTok. Já a SoWhat foi selecionada com base na análise de pilares de educação, engajamento em programas criativos e excelência em adoção de produtos.

O TikTok recebeu mais de 380 inscrições de cases por parte de 140 marcas e 100 agências durante um período de cerca de quatro meses. A plataforma reconhece aqueles que aproveitaram o potencial de criadores e da comunidade TikTok até o uso inteligente dos formatos e sons na rede social.

Para as categorias principais (10 ao todo) a avaliação foi feita por meio de duas rodadas junto a um júri externo composto por membros do mercado publicitário. Já a seleção dos vencedores das Categorias Especiais foi realizada com base na soma da nota média dos cases submetidos com a pontuação em um scorecard baseado em pilares.

Com o case A influência nasce de dentro, a Natura venceu em Melhor Campanha com Foco em Transformação, enquanto O Boticário foi o destaque da categoria Melhor Campanha Criativa para Impacto no Negócio, com o case K-Drama A vida é um morango e leite, desenvolvida pela SoWhat.

Já a conta do Governo Federal (govbr) foi reconhecida pelo uso de memes para explicar suas ações.

Confira todos os principais vencedores da edição de 2025 do TikTok Ad Awards:

Melhor Uso de Formato: Alívios Escondidos, da Publicis LeOne para Sal de Fruta ENO

Melhor Trabalho com Creators: Dia dos Marombados, da Milà para Smart Fit

Melhor Surfada de Trend: O figurante que rendeu tudo, da Jotacom para Mercado Pago

Melhor Integração entre TikTok e Offline: KitKot: o KitKat do TikTok, da Ogilvy para KitKat

Melhor Cocriação com a Comunidade: Break Stone, da Greenz para Stone

Melhor Campanha em Datas Especiais: Foi bom PRA VOCÊ, da WMcCann para Itaipava

Melhor Campanha de PME: 50 anos em 6 meses – Case Vale Encantado, do Eco Park & Hotel (sem agência)

Melhor Campanha Criativa para Impacto no Negócio: K-Drama A vida é um morango e leite, da SoWhat para O Boticário

Melhor Campanha com Foco em Transformação: A influência nasce de dentro, da Monks para Natura

Melhor @: govbr (sem agência), “Usando memes para explicando as ações do @Govbr”

TikTok Awards premia criadores

O evento também contemplou o TikTok Awards, apresentado por Lázaro Ramos, Thalita Meneghim e Gabb. Por votação do público, Brino levou a estatueta de Criador do Ano, enquanto Lucas Rangel foi premiado pelo Vídeo do Ano. De forma geral, a edição reconheceu creators em 11 categorias.

Houve, ainda, homenagem à Preta Gil, que faleceu em julho deste ano.