Streaming já é hábito de 43% dos americanos
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
Meio & Mensagem
4 de julho de 2014 - 3h25
Pesquisa do instituto Harris Poll com 2,3 mil adultos mostrou que o hábito de assistir a vídeos em streaming cresce nos Estados Unidos. Com dados de junho deste ano e divulgado nesta semana, o estudo revela que 43% dos americanos consomem conteúdo dessa forma.
A televisão tradicional, paga ou aberta, via cabo ou satélite, ainda tem ampla penetração, em 77% dos entrevistados. Diminui para 62% quando considerados só os Millenials (nascidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000). Por outro lado, 67% dos respondentes desse grupo afirmam assistir a vídeos em streaming. Dentro dessa fatia, nas perguntas de múltipla-escolha, 55% afirmaram consumir via websites, enquanto 39% via aplicativos.
Em comparação a um ano atrás, 23% dos americanos em geral afirmam assistir mais vídeos online hoje. Novamente, a fatia fica maior entre os Millenials, com 37% respondendo assistir mais streaming em 2014. Entre a Geração X – que vai dos primeiros anos da década de 1960 ao início dos anos 1980 – essa taxa fica em 25%.
Compartilhe
Veja também
Juliette entra no GNT e no marketing de influência da Globo
Cantora e apresentadora será uma das integrantes do Saia Justa e passará a ter seus trabalhos de publicidade geridos pela Viu
Airbnb e Betnacional estão nas transmissões do Paulistão feminino na Warner
Conglomerado de mídia é um dos players que transmite o campeonato feminino; anteriormente havia exibido a edição masculina