Streaming já é hábito de 43% dos americanos
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
Meio & Mensagem
4 de julho de 2014 - 3h25
Pesquisa do instituto Harris Poll com 2,3 mil adultos mostrou que o hábito de assistir a vídeos em streaming cresce nos Estados Unidos. Com dados de junho deste ano e divulgado nesta semana, o estudo revela que 43% dos americanos consomem conteúdo dessa forma.
A televisão tradicional, paga ou aberta, via cabo ou satélite, ainda tem ampla penetração, em 77% dos entrevistados. Diminui para 62% quando considerados só os Millenials (nascidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000). Por outro lado, 67% dos respondentes desse grupo afirmam assistir a vídeos em streaming. Dentro dessa fatia, nas perguntas de múltipla-escolha, 55% afirmaram consumir via websites, enquanto 39% via aplicativos.
Em comparação a um ano atrás, 23% dos americanos em geral afirmam assistir mais vídeos online hoje. Novamente, a fatia fica maior entre os Millenials, com 37% respondendo assistir mais streaming em 2014. Entre a Geração X – que vai dos primeiros anos da década de 1960 ao início dos anos 1980 – essa taxa fica em 25%.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período