Mídia
Streaming já é hábito de 43% dos americanos
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online
Meio & Mensagem
4 de julho de 2014 - 3h25
Pesquisa do instituto Harris Poll com 2,3 mil adultos mostrou que o hábito de assistir a vídeos em streaming cresce nos Estados Unidos. Com dados de junho deste ano e divulgado nesta semana, o estudo revela que 43% dos americanos consomem conteúdo dessa forma.
A televisão tradicional, paga ou aberta, via cabo ou satélite, ainda tem ampla penetração, em 77% dos entrevistados. Diminui para 62% quando considerados só os Millenials (nascidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000). Por outro lado, 67% dos respondentes desse grupo afirmam assistir a vídeos em streaming. Dentro dessa fatia, nas perguntas de múltipla-escolha, 55% afirmaram consumir via websites, enquanto 39% via aplicativos.
Em comparação a um ano atrás, 23% dos americanos em geral afirmam assistir mais vídeos online hoje. Novamente, a fatia fica maior entre os Millenials, com 37% respondendo assistir mais streaming em 2014. Entre a Geração X – que vai dos primeiros anos da década de 1960 ao início dos anos 1980 – essa taxa fica em 25%.
Compartilhe
Veja também
Google lança recurso para proteção de dados dos anunciantes
Confidential Matching utiliza criptografia em Ambientes de Execução Confiáveis para garantir proteção de dados primários dos clientes
Netflix, Disney, Warner: quem ainda disputa os direitos do Brasileirão?
Liga Forte União ainda negocia 4 jogos exclusivos de cada rodada da competição a partir de 2025; seis players demonstram interesse e negociam