Teckler encerra operação

Buscar
Publicidade

Mídia

Teckler encerra operação

Plataforma que nasceu com objetivo de remunerar usuários por seus conteúdos será desligada ao final deste mês


4 de setembro de 2014 - 4h03

Após pouco mais de um ano de operação, chega ao fim o Teckler, plataforma de conteúdo que remunera postagens populares de usuários. O encerramento das operações do site brasileiro foi comunicado por e-mail aos cadastrados. O motivo não foi esclarecido.

"Nós, da equipe do Teckler, estamos profundamente entristecidos ao informar que vamos suspender as atividades e fechar o site no dia 20 de setembro de 2014", avisa a mensagem, escrita originalmente em inglês. "Recomendamos que os usuários façam o backup de todo o conteúdo publicado em suas respectivas contas e transfiram qualquer valor remanescente para o perfil no PayPal. Todos os conteúdos e lucros remanescentes serão deletados no dia 20", a empresa informou via comunicado.

Considerado uma rede social regida pelos conceitos de web 3.0, com forte vocação colaborativa, o Teckler propunha a divisão do lucro obtido de anunciantes com os geradores de conteúdos mais visualizados. Os produtores ficavam com 70% da receita gerada pelos artigos postados, enquanto a empresa ficava com 30%.

Em outubro de 2013, a startup brasileira foi uma das ganhadoras do World Summit AwarD, na categoria e-Media & Journalism. O prêmio é vinculado à Organização das Nações Unidas, a ONU.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses