Teckler encerra operação
Plataforma que nasceu com objetivo de remunerar usuários por seus conteúdos será desligada ao final deste mês
Plataforma que nasceu com objetivo de remunerar usuários por seus conteúdos será desligada ao final deste mês
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2014 - 4h03
Após pouco mais de um ano de operação, chega ao fim o Teckler, plataforma de conteúdo que remunera postagens populares de usuários. O encerramento das operações do site brasileiro foi comunicado por e-mail aos cadastrados. O motivo não foi esclarecido.
"Nós, da equipe do Teckler, estamos profundamente entristecidos ao informar que vamos suspender as atividades e fechar o site no dia 20 de setembro de 2014", avisa a mensagem, escrita originalmente em inglês. "Recomendamos que os usuários façam o backup de todo o conteúdo publicado em suas respectivas contas e transfiram qualquer valor remanescente para o perfil no PayPal. Todos os conteúdos e lucros remanescentes serão deletados no dia 20", a empresa informou via comunicado.
Considerado uma rede social regida pelos conceitos de web 3.0, com forte vocação colaborativa, o Teckler propunha a divisão do lucro obtido de anunciantes com os geradores de conteúdos mais visualizados. Os produtores ficavam com 70% da receita gerada pelos artigos postados, enquanto a empresa ficava com 30%.
Em outubro de 2013, a startup brasileira foi uma das ganhadoras do World Summit AwarD, na categoria e-Media & Journalism. O prêmio é vinculado à Organização das Nações Unidas, a ONU.
Compartilhe
Veja também
CEO’s Talk Show, com Nizan Guanaes, estreia neste mês
Nova produção audiovisual de Meio & Mensagem é composta por sete entrevistas conduzidas pelo publicitário com presidentes de grandes empresas
Trump ordena tarifas de 100% sobre filmes estrangeiros
Presidente dos Estados Unidos justifica defesa sobre a indústria cinematográfica americana frente a esforço conjunto de outras nações que oferecem incentivos a estúdios e cineastas