Telefônica lança rede social global própria
Serviço pode ser considerado como uma versão simplificada do Facebook e do Twitter
Serviço pode ser considerado como uma versão simplificada do Facebook e do Twitter
Padrão do site
11 de julho de 2012 - 4h38
A Telefônica, que opera a Vivo no Brasil, acaba de anunciar o lançamento global de sua própria rede social, o Tuenti, que tem 13 milhões de usuários na Espanha. O serviço, agora, está disponível em português (de Portugal), espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, dinamarquês, eslovaco e tcheco, conforme informações do TechCrunch.
É a primeira vez que o Tuenti é oferecido fora da Espanha e sem necessidade de convite para participar do serviço. E também pela primeira vez foram adicionadas algumas funcionalidades ao Tuenti que o igualam a funções semelhantes do Facebook e Twitter, sobretudo no espaço da rede social no mundo móvel, no qual o serviço da Telefônica tem 6 milhões de usuários. Para reforçar a mobilidade do Tuenti, a Telefônica lançou um aplicativo de mensagem móvel integrada na versão beta do serviço para Android e BlackBerry. E promete a mesma atualização para apps iOS (Apple) e Windows Phone em breve.
As operações europeia e latino-americana da Telefônica atingem 25 países e 309 milhões de usuários e o objetivo é converter parte dessa audiência em serviços que tenham mais valor do que a simples oferta de voz e a conectividade. Na Espanha, o Tuenti é um dos sites mais populares, com 6 milhões de usuários móveis mensais, 40 bilhões de page views mensais e 400 milhões de mensagens enviadas via chat por dia.
O Tuenti – tu entidad em espanhol (tua identidade) e que pode soar como twenty (vinte em inglês) – pode ser visto como uma versão simplificada do Facebook e do Twitter. A referência ao número 20, segundo explica a empresa, é porque, em média, as pessoas falam em chats com 20 amigos ou menos. Assim como no Twitter, as mensagens são limitadas a 140 caracteres. E, como no Facebook, o status pode ser atualizado com informações e fotos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King