Telemarketing do Balacobaco
Record usa estratégia inusitada para pedir audiência para sua nova novela
Record usa estratégia inusitada para pedir audiência para sua nova novela
Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2012 - 5h51
Nessa semana, algumas pessoas receberam um telefonema da Record em suas residências. Do outro lado da linha, uma voz narrava um discurso sobre programação televisiva e perguntava, por fim, se a pessoa tinha o hábito de assistir ou não às novelas da TV Record.
Essa abordagem, na verdade, foi a escolha do departamento de marketing da emissora para divulgar a nova novela Balacobaco, que estreia nesta quinta-feira, 4, às 22h. Ao final da ligação, a gravação convidava a pessoa a assistir à nova novela, indicando dia e horário de exibição.
A Record ainda não informou quantas ligações foram feitas e em quais regiões a abordagem aconteceu. Há tempos a emissora vem, em sua própria programação, divulgando a novela, que apostará no humor e em personagens leves e divertidos. Além dessa inusitada ação de divulgação, a emissora já deu sinais que pretende apostar no cross media com a novela Balacobaco. A rádio fictícia da trama ganhará “vida” no ambiente da internet. O portal R7 passará a ter um canal da Rádio Ampola, no qual serão veiculadas as músicas e as informações da trama.
O capítulo de estreia será celebrado com uma festa, no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro, da qual participarão o próprio elenco, profissionais de agências e anunciantes, além de convidados da TV Record.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King