Telemarketing do Balacobaco
Record usa estratégia inusitada para pedir audiência para sua nova novela
Record usa estratégia inusitada para pedir audiência para sua nova novela
Bárbara Sacchitiello
4 de outubro de 2012 - 5h51
Nessa semana, algumas pessoas receberam um telefonema da Record em suas residências. Do outro lado da linha, uma voz narrava um discurso sobre programação televisiva e perguntava, por fim, se a pessoa tinha o hábito de assistir ou não às novelas da TV Record.
Essa abordagem, na verdade, foi a escolha do departamento de marketing da emissora para divulgar a nova novela Balacobaco, que estreia nesta quinta-feira, 4, às 22h. Ao final da ligação, a gravação convidava a pessoa a assistir à nova novela, indicando dia e horário de exibição.
A Record ainda não informou quantas ligações foram feitas e em quais regiões a abordagem aconteceu. Há tempos a emissora vem, em sua própria programação, divulgando a novela, que apostará no humor e em personagens leves e divertidos. Além dessa inusitada ação de divulgação, a emissora já deu sinais que pretende apostar no cross media com a novela Balacobaco. A rádio fictícia da trama ganhará “vida” no ambiente da internet. O portal R7 passará a ter um canal da Rádio Ampola, no qual serão veiculadas as músicas e as informações da trama.
O capítulo de estreia será celebrado com uma festa, no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro, da qual participarão o próprio elenco, profissionais de agências e anunciantes, além de convidados da TV Record.
Compartilhe
Veja também
The Led conquista conta do Distrito Anhembi e São Paulo Expo
Empresa de mídia out-of-home firma parceria com GL Events para ampliar interatividade, imersão e oportunidades comerciais aos espaços
Sai Viva, entra Globoplay Novelas: a estratégia da mudança do canal
Canal muda de marca e de proposta a partir das 20h desta segunda-feira, 9, para dar espaço integralmente a novelas brasileiras e internacionais