Telemarketing do Balacobaco
Record usa estratégia inusitada para pedir audiência para sua nova novela
Nessa semana, algumas pessoas receberam um telefonema da Record em suas residências. Do outro lado da linha, uma voz narrava um discurso sobre programação televisiva e perguntava, por fim, se a pessoa tinha o hábito de assistir ou não às novelas da TV Record.
Essa abordagem, na verdade, foi a escolha do departamento de marketing da emissora para divulgar a nova novela Balacobaco, que estreia nesta quinta-feira, 4, às 22h. Ao final da ligação, a gravação convidava a pessoa a assistir à nova novela, indicando dia e horário de exibição.
A Record ainda não informou quantas ligações foram feitas e em quais regiões a abordagem aconteceu. Há tempos a emissora vem, em sua própria programação, divulgando a novela, que apostará no humor e em personagens leves e divertidos. Além dessa inusitada ação de divulgação, a emissora já deu sinais que pretende apostar no cross media com a novela Balacobaco. A rádio fictícia da trama ganhará “vida” no ambiente da internet. O portal R7 passará a ter um canal da Rádio Ampola, no qual serão veiculadas as músicas e as informações da trama.
O capítulo de estreia será celebrado com uma festa, no Clube Monte Líbano, no Rio de Janeiro, da qual participarão o próprio elenco, profissionais de agências e anunciantes, além de convidados da TV Record.
