Trip apresenta seus Transformadores 2012
Com um debate sobre cultura, arte e educação, editora apresentou seus 10 homenageados em São Paulo
Com um debate sobre cultura, arte e educação, editora apresentou seus 10 homenageados em São Paulo
Renato Pezzotti
20 de junho de 2012 - 12h17
A Editora Trip apresentou na noite desta terça-feira 19, em São Paulo, os homenageados da sexta edição do Trip Transformadores, que reconhece o trabalho de pessoas que ajudam a mudar a realidade em que vivem.
Ao contrário dos outros anos, em que os nomes eram conhecidos apenas na noite do evento principal, em outubro, agora os vencedores foram relevados com maior antecedência. “A ideia é dar visibilidade aos homenageados. Nada mais justo do que podermos dar essa oportunidade à estas pessoas, que merecem mais espaço na mídia – seja em nossas revistas, seja em outros veículos”, justifica Paulo Lima, fundador da companhia.
Com um debate sobre cultura, arte e educação, que contou com a participação do Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc e do rapper Criolo, a editora mostrou os premiados deste ano, contando um pouco da história de cada um (veja lista completa abaixo).
No papo, Miranda afirmou que o fato da economia brasileira estar em alta é muito positivo, mas que isso não adiantará de nada se o crescimento não for voltado para educação e cultura. “Ter recurso e não ter foco é um problema. Ter foco e não ter recurso é outro, do mesmo tamanho. Quando temos os dois, conseguimos trabalhar de uma maneira ordenada, planejada e com ideologia”, reforçou. “Continuo acreditando no futuro”, lembrou.
Destaque também para as palavras do rapper. Usando a “magia da palavra”, Criolo soltou algumas frases de efeito. “A relação de esperança humana acabou quando um homem riscou o chão e disse: ‘daqui pra lá é meu’. Ainda temos a sorte de que a arte não é assim”, foi uma delas. Ele ainda brincou com o fato de estar chovendo forte na capital na hora do evento. "É uma grande poesia quando chove. Uns dizem que vai alagar, outros lembram que vai melhorar a colheita". E fez a plateria rir ao lembrar que os menos favorecidos também têm estilo: “elegência não tem CEP”.
Big Apple
Na próxima segunda-feira, 25, a Trip levará o transformadores para Nova York. Duas salas do Tribeca Cinema mostrarão o longa Xingu, de Cao Hamburger, além de um bate-papo com o diretor. A Galeria Espasso será a responsável pelo evento, que contará com seleção especial de convidados. “Começamos também a fazer ações transformadoras. O que era um evento, está se transformando num movimento”, refletiu Lima.
Ainda segundo o publisher da revista, ainda há um projeto para a televisão com o prêmio. “Não queremos apenas realizar a transmissão ao vivo do evento. Nós não queremos perder o caráter familiar do prêmio, mas a gente acha que a vida dessas pessoas merece um programa de TV. Inclusive já estamos conversando com alguns canais”, contou, sem adiantar o nome das emissoras.
Itaú e Grupo Boticário são os patrocinadores do evento. Audi, Grupo Ink, Suzano Papéis e Celulose, Gol Linhas Aéreas, AlmapBBDO e Pepsico (com a marca H2oh) são os apoiadores. O evento principal acontecerá dia 25 de outubro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Confira a lista dos Transformadores 2012:
Ana Beatriz Pierre Paiva (escritora e co-autora)
Evelyn Ioschpe (socióloga, jornalista e presidente da Fundação Ioschpe)
Gabriela Leite (fundadora da Daspu)
Isabel Fillardis (atriz, fundadora das ONGs A Força do Bem e Doe Seu Lixo)
Joás Brandão (ativista, ajudou a criar o Grupo Ambientalista de Palmeiras)
Laerte (cartunista)
Luiz Eduardo Soares (antropólogo escritor do livro A Elite da Tropa)
Marcos Evangelista de Morais, o Cafu (criou a Fundação Cafu).
Roberto Waack (fundador do projeto Economia do Futuro)
Vera Cordeiro (médica e fundadora da Saúde Criança)
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King