TV Paga cresce 30% em um ano
Nos últimos 12 meses, País ganhou mais de 3,4 milhões de novas assinaturas
Nos últimos 12 meses, País ganhou mais de 3,4 milhões de novas assinaturas
Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2012 - 10h16
O último balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu uma dimensão clara do potencial de crescimento da TV por assinatura no Brasil. Nos últimos 12 meses (de junho do ano passado até agora), a quantidade de lares brasileiros que possuem canais pagos aumentou 30,85%. Isso significa mais de 3,4 milhões de novas assinaturas.
Ainda de acordo com a Anatel, somente no último mês de junho, o País somou 239,6 mil novas assinaturas, o que representa um aumento de 1,68% em relação ao mês de maio. No geral, o Brasil já conta com mais de 14,5 milhões de domicílios com serviço de TV Paga. Se forem aplicados os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que os canais pagos já possam ser vistos por um contingente de 48 milhões de pessoas.
Em termos de tecnologia, o serviço de fornecimento de sinal via satélite continua sendo o predominante no País. De acordo com a Anatel, no final do mês de junho, 58,1% da base de assinantes recebia os canais pagos via satélite. O cabo, atualmente, corresponde a 40,6% do total da base de assinantes.
Veja a evolução da TV Paga no País nos últimos cinco anos:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King