Twitter pode criar TTs para a TV
Rede social estuda a elaboração de um Trending Topic especial para os programas televisivos
Rede social estuda a elaboração de um Trending Topic especial para os programas televisivos
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2013 - 4h01
A relação do Twitter com a televisão pode se tornar ainda mais estreita. De acordo com o site Tech Crunch, a rede social estaria estudando a implementação de um novo Trending Topics, somente com termos e palavras relacionados à programação televisiva.
A ideia teria partido da notável influência exercida pela TV entre os usuários do Twitter. No mundo todo, é comum que os termos mais postados pelas pessoas sejam relacionados a programas ou cenas exibidas pelas emissoras de TV.
Segundo o Tech Crunch, uma pessoa teria tido acesso ao protótipo desse Trending Topic televisivo por meio de um aplicativo para iOS, o sistema de operações da Apple. Procurado pela reportagem do Tech Crunch, o Twitter não se pronunciou sobre o assunto.
Na semana passada, a Nielsen divulgou um estudo que, pela primeira vez, conseguiu comprovar a relação entre a audiência televisiva de um programa e sua repercussão na rede social. Segundo a pesquisa, tweets sobre uma determinada atração significam que mais telespectadores estão em sintonia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King