Assinar

Vevo pode estar na mira do Google e do Facebook

Buscar

Vevo pode estar na mira do Google e do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Vevo pode estar na mira do Google e do Facebook

Portal de vídeos musicais e entretenimento que é uma joint venture entre Sony Music , Universal Music e Abu Dhabi Media é o terceiro em audiência nos EUA


1 de junho de 2012 - 12h33

A Vevo, joint venture entre a Sony Music, Universal Music e Abu Dhabi Media, pode estar na mira tanto do Google quanto do Facebook, segundo o jornal New York Post. A empresa é avaliada em US$ 1 bilhão e registra receita de US$ 150 milhões anuais.

O interesse do Google e do Facebook na Vevo, conforme a jornal, não é exatamente na aquisição do portal de vídeos, e sim em investir na plataforma. Em termos de audiência de vídeo, a Vevo é o terceiro site mais visitado dos EUA, com 49,5 milhões de visitantes. O site de vídeo mais visitado é o Google, com 157,7 milhões mensais, incluso o YouTube. Em segundo lugar, vem o conteúdo de vídeo do Yahoo, seguido pela Vevo e, depois, pelo Facebook. A empresa já tem uma forte parceria com o YouTube, já que a maior parte do seu conteúdo é distribuído por esse canal.

Além do conteúdo dos videoclipes de artistas do catálogo da Sony Music e da Universal Music, a Vevo também oferece conteúdo da EMI (subsidiária da Universal) e da Disney Music, além da rede de TV CBS.

No Brasil, a Vevo entrou em operação há um ano e é o canal oficial no YouTube dos artistas da Universal Music, Sony Music e EMI como Ivete Sangalo, Rihanna, Lady Gaga, Justin Bieber, U2, Beyonce, Jota Quest, Jorge & Mateus e Chiclete com Banana, entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também