Vogue Issue terá 284 paginas de anúncios
Edição especial da publicação de moda registra crescimento; revistas do gênero também vão bem nos Estados Unidos
Edição especial da publicação de moda registra crescimento; revistas do gênero também vão bem nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
21 de julho de 2011 - 5h33
(*) A edição especial de setembro da revista Vogue – a história Vogue Issue – baterá uma marca impressionante neste ano. A revista de moda chegará às bancas dos Estados Unidos com um total de 584 páginas de anúncios – um aumento de 9,3% em relação ao total de páginas comerciais de setembro do ano passado – que já havia sido 25% maior do que a Vogue Issue de 2009.
Apesar dos bons números de 2011, o recorde de anúncios da edição especial da Vogue aconteceu em 2007, quando a publicação saiu com 727 páginas de anúncios. De acordo com a vice-presidente e publisher da Vogue, Susan Plagemann, porém, não adianta comparar os números do mercado norte-americano antes da crise econômica global (de 2008) com os avanços atuais. Segundo ela, as empresas vivem um novo momento agora e é chegada a hora das marcas olharem para a frente.
Similar à Vogue, a publicação Glamour, da Conde Nast, também vem apresentando uma boa marca. A revista saiu com 240 páginas de anúncios na edição que marcava sua entrada no iPad.
Outra revista de moda, a InStyle (da Time.Inc) também apresenta um incremento em sua quantidade de anúncios. A publicação teve um total de 431 páginas de inserções comerciais, um número 5,8% maior do que no ano passado. A publicação Hearst também viu suas páginas publicitárias crescerem 2,2% de um ano para cá. O mesmo ocorreu com as revistas Cosmopolitan e Marie Claire no mercado norte-americano – a primeira conseguiu 13,8% a mais de páginas de anúncios enquanto a segunda incrementou suas páginas comerciais em 16,8%.
Somente a revista Elle registrou uma queda no total de páginas publicitárias de 6,8% em comparação com o mesmo período de 2010.
*Com informações do Advertsing Age.
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